Notícias - Descubra onde seu cliente está

 

No mundo on-line, as mídias sociais se tornaram ferramentas fundamentais para alavancar vendas, pois permitem atingir um grande público e acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores.

Uma estratégia de vendas bem sucedida é focada na estruturação de um ambiente digital que permita ao cliente encontrar os produtos desejados no momento de sua necessidade, comprar de onde estiver e da forma que escolher.

O terceiro passo para alcançar o sucesso é descobrir onde seu cliente está e se posicionar. Os canais de comunicação on-line permitem que usuários troquem informações e criem vínculos, portanto, aproveite para estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente.

A realidade é que as pessoas estão conectadas o tempo inteiro e as Redes Sociais fazem parte das nossas vidas. Saber usar essas ferramentas de forma correta é essencial pra atrair e obter sucesso no resultado de vendas. Públicos de perfis e interesses diferentes estão espalhados pela internet, por isso, é preciso entender o comportamento do consumidor para enxergar oportunidades e direcionar as ações.

Conhecer as particularidades das Redes Sociais para não se perder e escolher o melhor canal para o seu negócio, proporciona credibilidade aos clientes. Não ter uma boa estratégia na divulgação de produtos e serviços é um grande risco e você pode perder venda para o seu concorrente.

Blogs, sites e e-mails são canais de comunicação muito utilizados para divulgar ofertas e compartilhar novidades.  Facebook, Instagram, Youtube também são canais de comunicação e exemplos clássicos de Redes Sociais. Todos os canais têm o intuito de construir um relacionamento, permitir a interação e aumentar o engajamento, gerando assim um impacto positivo na experiência do consumidor.

Fique atento! O importante é identificar a melhor forma de transmitir a sua mensagem. Descubra, conheça e explore o canal onde sua audiência está.

Como exemplo, o WhatsApp é um canal que cresce de forma exponencial e é o aplicativo mais usado por brasileiros. Muitas de suas funções estão sendo utilizadas para divulgar produtos, serviços, prestar assistência e impulsionar as vendas, tornando a relação entre consultor e cliente mais próxima.

Everaldo Carniel, servidor público e consultor especialista on-line da Lomadee, realiza suas vendas utilizando o WhatsApp e oferece suporte aos clientes durante todo o processo de compra.

“Divulgo os produtos para uma lista seleta onde mantenho um relacionamento com meus clientes e realizo atendimento individualizado. Procuro atender as necessidades e oferecer os produtos de acordo com cada perfil. Faço o acompanhamento durante toda a jornada para garantir a satisfação do cliente”, afirma Everaldo.

Independente do canal escolhido, o conteúdo apresentado nas mídias sociais precisa ser relevante e interessante para atrair os consumidores. Busque utilizar a linguagem correta para cada canal, seja coerente, trace uma estratégia para impactar e proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes.

Não se esqueça, cada postagem é uma oportunidade de venda.

 

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Lomadee
Escrito por Lomadee
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