Notícias - Dia da Mulher 2021: 3 Estratégias para vender mais na campanha!

Confira as dicas para você alavancar as vendas online no Dia Internacional da Mulher!

 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo no dia 8 de março e extremamente importante ao e-commerce. A data, vem ganhando força em todo o mundo, é uma excelente oportunidade para as vendas online, principalmente, devido à pandemia e pelo crescimento das vendas no varejo online.

Para você ter uma ideia mais concreta de quanto a campanha do Dia da Mulher é importante para as vendas online, foram: 4,2 milhões de pedidos e mais de 1,7 milhões em faturamento, segundo estudo do Neotrust. Período analisado: 22/02/20 a 07/03/21.

Agora, se prepara que vem a notícia boa! Previsão de aumento nas vendas online de 43% em pedidos e 46% em faturamento, segundo os dados do Neotrust.

Mas, na prática, você deve se perguntar, o que isso quer dizer? Quer dizer que o Dia da Mulher é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, por meio do comissionamento das vendas online.

E, claro, que a Lomadee não ficará de fora. Além de divulgar ofertas especiais durante todo o Dia da Mulher, você aproveitará todos os benefícios da campanha do Mês do Consumidor. E, tem mais! Separamos 3 estratégias que irão ajudar na sua campanha de vendas.

1° Estratégia: Defina a sua abordagem

O primeiro passo para qualquer campanha de vendas é pensar na sua abordagem e no público. Especialmente, para o Dia da Mulher, você pode adotar duas abordagens, uma voltada a mulher que deseja se presentear e, outra, voltada a terceiros, ou seja, quem irá presentear.

Na primeira abordagem com foco nas mulheres, desperte a sensação de merecimento, faça mensagens como: “você merece um presente”, invista em lembrancinhas para o dia da mulher e produtos com ticket médio baixo, como: Moda & Acessórios, Beleza & Perfumaria entres outros.

Na segunda abordagem, voltada aos maridos, filhos(as) e namorados(as), invista em mensagens com mote emocional.

2° Estratégia: Benefícios da oferta

Na hora da divulgação da oferta e/ou campanha, é essencial ser transparente na comunicação e destacar os benefícios, eles podem ser: CUPOM de DESCONTO, FRETE GRÁTIS, CASHBACK entre outros.

O importante é você investir na divulgação, ser claro na comunicação, não esquecer de informar o período da oferta e/ou campanha e, claro, lomadeezar o link.

3° Estratégia: Conheça o perfil de consumo das brasileiras

A idade média das consumidoras do e-commerce é de 37 anos, sendo que a faixa etária que mais compra possui entre 36 e 50 anos: elas são responsáveis por 39,5% dos pedidos no país. Logo atrás, estão as de 26 a 35 anos e, em terceiro lugar, as que têm 25 anos ou menos com 17,3%. Em último lugar, estão aquelas com mais de 51 anos, conforme estudo do Neotrust, sobre o perfil do público feminino no e-commerce.

Para finalizar com a 3° estratégia, confira as TOP 5 categorias mais compradas por elas no Dia Internacional da Mulher:

  1. Moda & Acessórios
  2. Entretenimento
  3. Artigos para casa
  4. Móveis, Construção e Decoração
  5. Telefonia

Mas claro, que ao preparar a divulgação da campanha, você deve considerar o perfil da sua base de clientes. Os dados acima são insights sobre o perfil delas, nas compras online e que podem ajudar na sua estratégia de vendas.

Agora, chegou o momento de você se preparar para a data! Faça uma lista de clientes que gostaria de receber as ofertas e pergunte o que estão procurando! E, o mais importante, invista na divulgação e fique de olho nas ofertas da Lomadee, elas serão enviadas por e-mail, redes sociais, push e telegram! 

Quer um spoiler?

Então, se liga nos anunciantes que já confirmaram a participação na campanha! (muitos outros estão em negociação \o/).

Girafa
Americanas
Submarino
Shoptime
CPM Office
Moda Pusco
Linea Alimentos
Nike
Passagens Aéreas

Ainda não faz parte do grupo de ofertas do telegram? Clique aqui e acompanhe as melhores ofertas em primeira mão.

 

 

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Escrito por Lomadee
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