Lomadee
Escrito por Lomadee

Dia do Consumidor Brasil 2015 Case Lomadee

O Dia do Consumidor Brasil 2015 surpreendeu a todos com os seus resultados! Os números da véspera e do dia em si são a melhor prova para mostrar que o esforço de uma equipe dedicada, somado à uma plataforma eficiente e com expertise em inovar em eventos, com um time de anunciantes de peso e, claro, com a vontade de monetizar cada vez mais dos nossos publishers, foram essenciais para o sucesso da 2° edição da data, que ocorreu no dia 18 deste mês.

É claro que não poderíamos deixar de fazer um case sobre esta data tão esperada no e-commerce, pois muitas pessoas que acompanham a Lomadee estão curiosas para descobrir o resultado de tudo isso e nós também queremos mostrar o quanto orgulhosos estamos pelos nossos esforços! Confiram a seguir:

Um pouco antes do Dia do Consumidor Brasil 2015…

Desde o dia 23/02 a nossa Fanpage no Facebook já estava entrando no clima do Dia do Consumidor! De segunda à sexta-feira, até o dia 18/03, os nossos seguidores conferiram depoimentos tanto de publishers quanto de anunciantes que participaram do evento no ano anterior, dizendo quais eram as suas expectativas sobre a data ou sobre os seus resultados na primeira edição, em 2014. Os posts simplesmente bombaram, deixando todo o time Lomadee ansiosos pela data.

Alguns anunciantes, como a Casas Bahia e Lenovo, voltaram para a plataforma para somar com suas ofertas neste dia.

Além disso, criamos a ação #EuNoDiaDoConsumidor, a qual premiaria a melhor foto tematizada de acordo com a data, com 2 Fanpages prontinhas para ser monetizadas.

É hoje! 

No grande dia, os nossos publishers foram presenteados com comissão em dobro em toda a plataforma! Ah, e não foram só eles que passaram dia e noite trabalhando: o time Lomadee também estava a postos em turnos noturnos para dar um ótimo suporte aos afiliados.

Assim como na Black Friday 2014, a galera do Rede Geek esteve na sede do BuscaPé/Lomadee acompanhando e divulgando em tempo real as melhores ofertas do Dia do Consumidor. Pra quem quiser conferir a gravação, ela está na página Desconto Geek.

Resultados

As expectativas em relação aos números do Dia do Consumidor Brasil 2015 estavam lá em cima e, mais uma vez, acertamos nos resultados:

  • 40% é o número de crescimento de vendas na data em relação à primeira edição, em 2014;
  • comparada a uma quarta-feira normal, ocorreu um crescimento de 250% nas vendas;
  • as 3 categorias de produtos que tiveram mais vendas foram, respectivamente: telefonia, informática e livros;
  • super engajamento dos nossos seguidores na Fanpage do Facebook.
 

Pra finalizar, um obrigada à todos os nossos publishers e anunciantes que fizeram a diferença no Dia do Consumidor Brasil 2015 e, para quem não teve a oportunidade de estar junto com a gente , preparem-se, pois vem muito mais por aí!

Obs: Estamos curiosos para saber o feedback de vocês sobre o que acharam da data! Ele pode ser enviado pelo Help Desk da Lomadee.