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Escrito por Lomadee

Dicas para conteúdo digital e o Catraca Livre

Publicidade e marketing estão imersos em praticamente todos os meios de comunicação, mas apesar da diversidade de mídias digitais, ainda vemos fórmulas muito parecidas para atingir públicos diferentes. O fato é que, com pessoas cada vez mais exigentes, é preciso adaptar estratégias para ir além dos resultados imediatos e pensar no share of mind que seu site ou blog ocupa na web.

Não à toa termos como inbound marketing  e native ads ganham destaque no espaço digital, porque permitem que divulgação e conteúdo se unam de forma relevante ao consumidor.

Para exemplificar essa informação, a Lomadee conversou com o Catraca Livre, um dos maiores portais de conteúdo no Brasil, e que utiliza o marketing de afiliados através da plataforma para divulgar promoções e dicas com que os leitores realmente se identificam.

Dicas para conteúdo digital

Dicas para conteúdo digital

O Case Saraiva

No mês de Novembro o blog Economize+ do Catraca Livre divulgou o saldão de livros que aconteceu pelo site da Livraria Saraiva, onde diversos títulos estavam sendo vendidos a partir de R$ 4,99. A promoção que valia apenas para o dia 10, foi um sucesso.  Um post com links divididos por categorias de livros dentro da promoção, gerou 104.516 cliques, que resultaram em 4.744 transações e uma taxa de conversão de 4,54%.

Para entender melhor, o gerente de e-commerce e mídias do Catraca, Anderson Meneses, explica como funciona essa dinâmica: “O Economize+ é um blog do Catraca Livre com dois objetivos principais:

  • Mostrar como o consumidor brasileiro pode se proteger na hora de comprar qualquer coisa na internet e nas lojas físicas e;
  • Mostra também como ele pode economizar em suas compras.  Fazemos uma curadoria de produtos e serviços de acordo com o perfil do nosso público levando em consideração aspectos como preço, qualidade, marca, reputação da marca entre nossos consumidores, além de realizar pesquisas nos diversos buscadores online e sites como o do Procon e Reclame Aqui, para atestar a qualidade da marca e do produto.”

Isso prova que uma divulgação direcionada e alinhada ao timing de oportunidades divulgadas pelos anunciantes, amplia muito as chances de conversão!

catraca livre e saraiva

Catraca Livre ensina: dicas de quem entende

“O Catraca Livre acredita que as marcas precisam criar conteúdo relevante para ter alcance e sinergia com os clientes”, complementa Anderson. “A Lomadee tem um papel fundamental no mercado de conteúdo e e-commerce, pois fazendo essa ligação estão colaborando para que possamos criar campanhas mais atrativas para os nossos leitores e fazer com que os resultados sejam bem melhores para todos os envolvidos.”

Por esses insights vemos que qualquer divulgação na internet é como uma via de mão-dupla, em que publishers não só  anunciam, mas também precisam trazer informações por meio de pesquisa e comparação, permitindo uma experiência mais agradável  e relevante no ambiente virtual.

 

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