Lomadee
Escrito por Lomadee

Dúvidas frequentes na Lomadee

Com o objetivo de te ajudar a monetizar ainda mais com a Lomadee, fizemos esse post esclarecendo as dúvidas frequentes no nosso Help Desk. Caso ainda tenha dúvidas em alguma funcionalidade, por favor, deixe nos comentários abaixo, ou abra um ticket no Help Desk, que teremos o prazer de respondê-lo.

dúvidas frequentes no marketing de afiliados

Como me cadastrar na Lomadee?

A Lomadee é uma plataforma de monetização digital gratuita, portanto toda e qualquer pessoa que desejar se afiliar poderá fazer isso sem qualquer custo ou ônus. Para se cadastrar, acesse o site da Lomadee e clique no botão “”Registrar”” situado no canto superior direito da página.

Preencha todos os campos solicitados com atenção, pois a Lomadee não permite duplicidade de dados. Ou seja, uma vez inseridos seu e-mail/site/CPF/CNPJ na plataforma, não é possível utilizá-los novamente em um novo cadastro.

Quando completar todas as informações requeridas, você receberá um e-mail para a ativação do seu cadastro. Enquanto você não ativá-lo, o seu site, blog e/ou perfil social não será aprovado pelo time da Lomadee. Clique no link enviado e confirme o seu cadastro.

Tempo de aprovação do meu site

Uma vez que você confirmou o seu cadastro na Lomadee, o seu site, blog e/ou perfil social cairá em uma lista de análise. A Lomadee pode levar até cinco dias úteis para responder a sua solicitação com um status definitivo (Aprovado ou Reprovado). Enquanto a análise estiver em andamento, o status a ser exibido é “Pendente”.

dúvidas frequentes no marketing de afiliados

Critérios para o meu site ser aprovado?

A Lomadee exige que o afiliado cumpra três pré-requisitos básicos para que o seu site/blog seja aprovado na plataforma. São eles:

• Conteúdo exclusivo
Toda e qualquer publicação deverá ser de sua própria autoria. Plágios não são aceitos;

• Volume e periodicidade
Incremente o seu conteúdo antes de pedir aprovação da Lomadee. É necessário que você tenha um volume bom de postagens, garantindo uma periodicidade mínima para o seu canal de comunicação;

• Layout finalizado
Se o seu site ainda está em construção, espere até a finalização do mesmo antes de pedir aprovação da Lomadee.

* Para perfis sociais não há pré-requisitos de aprovação.

Formatos e Recursos

Conheça um pouco sobre os dois recursos mais utilizados na Lomadee, tire suas dúvidas e aprenda como utilizá-los. Caso queria saber sobre outros formatos, clique aqui.

dúvidas frequentes no marketing de afiliados

Link direto: O que é e como utilizo?

O formato Link Direto permite a customização das ofertas em um alto nível, em links de texto, com a intenção de se adaptar da melhor forma possível ao seu conteúdo.

Neste caso, você pode pegar a URL original do produto de um dos nossos anunciantes, no próprio site deles, e por meio da ferramenta imputar um trackeamento que fará com que toda e qualquer venda realizada por intermédio deste link acabe por computar uma comissão a você.

Em alguns casos, como OLX e Strawberry, apenas uma URL pode ser usada na ferramenta. É por isso que você deve sempre acessar a página do anunciante no site logado da Lomadee para ficar por dentro das regras e especificidades de cada um.

Confira um tutorial em vídeo aqui.

Banners: O que são e como utilizo?

Os Banners são os formatos publicitários mais comuns na internet. Geralmente são imagens desenvolvidas em .jpg ou .gif, animações Java, Shockwave ou Flash que têm como objetivo atrair potenciais consumidores a um site específico através de um link. Com eles, os afiliados podem divulgar produtos, campanhas ou promoções específicas dos anunciantes presentes na plataforma.

Na Lomadee, os banners podem ser encontrados tanto na Aba Formatos, como também em Anunciantes-Campanha.

Confira um tutorial em vídeo aqui.

*Esse formato não funciona em redes sociais.

O que devo fazer para receber meus pagamentos da Lomadee?

dúvidas frequentes no marketing de afiliados

O Bcash é a solução oficial de pagamento para os afiliados nacionais da Lomadee. Portanto, para receber as suas comissões, você deve criar uma conta no Bcash e vinculá-la à sua conta da Lomadee.

Uma vez que as contas estiverem integradas, sempre que você tiver vendas confirmadas, independendo do valor, a Lomadee vai depositar automaticamente a quantia na sua conta Bcash. Os valores serão disponibilizados sempre até o dia 25 do mês subsequente ao acúmulo dos mesmos.

Após a transferência das quantias, é necessário “Solicitar o Saque” no Bcash para que o saldo virtual seja creditado em sua conta bancária cadastrada.

Pagamentos Internacionais

A Lomadee realiza pagamentos internacionais via Invoice, documento que tem equivalência à Nota Fiscal no mercado internacional. É na Invoice que algumas informações importantes, como descrição do serviço e preço, devem ser listadas. O valor mínimo de pagamento internacionais via Invoice é de R$ 1.000,00 (um mil reais).

Quando o afiliado internacional atingir este valor, a Lomadee automaticamente realizará o envio da Invoice entre os dias 20-30 de cada mês e enviará a remessa de acordo com os dados de pagamento que o afiliado colocar na plataforma.

Como criar e vincular uma conta no BCash?

dúvidas frequentes no marketing de afiliados

O Bcash é a solução de pagamento oficial da Lomadee. Portanto, se quiser utilizar o nosso sistema, você necessariamente precisará ter uma conta no Bcash. O processo a ser realizado é o seguinte:

  1. Acesse o site do Bcash clicando aqui
  2. Preencha os dados solicitados
  3. Ative sua conta
  4. Cadastre o PIN
  5. Integração da sua conta Bcash na Lomadee

Uma vez criada a sua conta Bcash, você precisará vinculá-la na Lomadee realizando os seguintes passos:

1        Faça seu login no site da Lomadee clicando aqui;

2        Clique em “Minha Conta” e, depois, “Dados de Pagamento”;

Pessoa Física: A plataforma já informará o CPF cadastrado (não é possível alterar este campo). Pressione o botão “Pesquisar sua conta no Bcash”.

O CPF deve ser o mesmo da conta cadastrada no Bcash. Caso o CPF não seja encontrado, ou seja, for diferente do cadastrado na plataforma, o sistema não permitirá o vinculo das contas e será necessário solicitar a alteração do documento no Bcash e realizar esta etapa novamente.

Caso você tenha duas contas no Bcash, uma como Pessoa Física e outra como Pessoa Jurídica, o sistema irá apresentar a você as duas contas disponíveis e você deverá escolher em qual das duas deseja receber.

Pessoa Jurídica: Você deverá inserir manualmente o email cadastrado no Bcash. Pressione o botão “Pesquisar sua conta no Bcash”.

O email informado deve ser da conta que contém o mesmo número de documento cadastrado na Lomadee. Caso contrário, o sistema não efetuará o vinculo e, para que o mesmo ocorra, deverá ser informado o email com as características acima citadas.

 

Ainda tem dúvidas? Confira outras respostas clicando aqui ou deixe um comentário abaixo.