Lomadee
Escrito por Lomadee

E-bit lança novo site

A e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, acaba de lançar uma nova versão de seu site, totalmente focada no consumidor. A mudança para um layout moderno tornou a navegação mais fácil e ágil, mas o grande destaque fica por conta da quantidade de informações disponibilizadas para auxiliar na decisão de compra. Agora, ao acessar a página, o usuário tem à disposição rankings de confiabilidade, atualizados mês a mês, identificando quais são as lojas mais bem avaliadas, quais são as que as pessoas mais indicam para amigos e quais são as melhores no quesito “entrega no prazo”, todos comparáveis com as médias de mercado.

“O objetivo dessa mudança é facilitar a vida do consumidor e, principalmente, fazer com que ele tenha cada vez mais confiança ao comprar online. O fato de todos esses dados virem da avaliação dos próprios usuários reforça a importância do serviço na hora da decisão de compra. Por isso, os rankings são uma parte tão importante nessa nova fase”, explica o diretor geral da e-bit Pedro Guasti.

A forma como as lojas são classificadas em medalhas Diamante, Ouro, Prata ou Bronze não sofreu alterações. Toda a avaliação continua sendo feita pelos e-consumidores, através de pesquisas em dois momentos do processo de compra: venda e pós-venda. Informações sobre o significado dos selos e quais critérios os varejistas devem atender para conquistá-los podem ser facilmente encontradas no novo site. Agora, o usuário conseguirá entender de forma simples, o significado de medalhas como Bronze (Loja Boa) até Diamante (Loja Excelente).

Ademais, a e-bit passou a disponibilizar um histórico de medalhas das lojas nos últimos seis meses. Com isso, o consumidor ganha mais argumentos para decidir com segurança. O site também mostra um mapa apontando o que as pessoas estão comprando no Brasil, naquele momento, conectando cada vez mais os consumidores.

A nova página ainda traz dados relevantes para o mercado, como a quantidade de lojas avaliadas, o número de pedidos realizados até aquele momento no mês e o total de pesquisas respondidas. “Nossos serviços beneficiam quem compra, mas também são vantajosos para o empresário que deseja melhorar os seus resultados e a sua reputação, porque uma vez que ele é avaliado, cada vez mais pessoas se sentirão seguros em fazer seus pedidos com ele. E nessa lógica, o consumidor sai ganhando sempre, porque o varejista precisa investir em melhorias constantemente para garantir um ótimo atendimento e, por consequência, a confiança de clientes cada vez mais conectados e exigentes”, garante a diretora de negócios da e-bit Cris Rother.