Lomadee
Escrito por Lomadee

E-commerce fatura R$243,8 milhões com a Black Friday em 2012

A Black Friday rendeu números recordes para o e-commerce nacional. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor, foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas, valor 143,8% maior que em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões.

De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, os números foram excelentes, principalmente se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e alcançou US$ 1 bilhão em vendas. “Estamos presenciando um fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”, analisa a executiva.

Ainda de acordo com Rother, o sucesso da Black Friday também se deve ao incentivo recebido em 2012: “Vimos dezenas de ações de marketing voltadas para a ocasião, além de uma vasta cobertura de mídia, tanto no online, quanto no offline”.

Mais números

O Buscapé Company foi responsável por 37% do total faturado durante a Black Friday. Juntos, Buscapé, maior comparador de preços da América Latina, SaveMe (www.saveme.com.br), portal agregador de sites de compras coletivas e Lomadee (www.lomadee.com), pioneira em publicidade que atua em toda a América Latina, movimentaram R$ 90 milhões.

De acordo com a e-bit, no dia, foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou valor elevado: R$ 407,37. As categorias mais vendidas em volume de pedidos foram: Informática (15%), Eletrônicos (13%), Eletrodomésticos (13%), Moda e Acessórios (10%) e Saúde, beleza e medicamentos (8%).