Lomadee
Escrito por Lomadee

E-commerce: novas facilidades com a parceria da Comgás

De tempos em tempos muda-se a forma de consumo e novos padrões são adicionados ou ainda substituem os anteriores. O avanço da tecnologia nos permite ter cada vez mais conforto e agilidade. Quando se pensa nesse tipo de mudança é muito comum vir à cabeça o universo digital. E-commerce; serviços de streaming para assistir filmes e ouvir músicas online, além de diversos aplicativos que já estão integrados ao nosso cotidiano.

Com tantas novidades que chegam ao ambiente virtual, às vezes esquecemos que não foi somente por esse meio que mudamos a forma de consumir. Serviços básicos e de necessidade diária também foram aperfeiçoados e novas formas de energia entraram em pauta. A possibilidade de usar o gás natural canalizado representa uma dessas evoluções. Afinal, não é preciso voltar tantas gerações para se lembrar do forno à lenha, por exemplo.

Hoje já é possível que o gás natural chegue à sua casa durante 24hrs do dia, o que elimina aquela preocupação de o botijão esvaziar enquanto o bolo ainda está assando no forno. Aliás, também existem outras aplicações residenciais que vão além da cozinha. Com ele, é possível também aquecer a água do seu banho, climatizar ambientes e a lavanderia, entre outras opções.

Atualmente, a maior distribuidora de gás natural no Brasil é a Comgás, que atende diversas cidades no Estado de São Paulo e atua com serviços voltados para residência, comércio, carros e indústria.

E-commerce

Conheça o canal digital #comgaspravc;)

O que talvez você esteja se perguntando é como isso pode estar relacionado ao marketing de afiliados. A novidade é que agora a Comgás também está trabalhando com esse modelo ao lançar recentemente o canal comgaspravc;) dentro do próprio site da companhia (www.comgas.com.br), onde terá, como afiliada parceira da Lomadee, a possibilidade de se conectar à web store de grandes empresas brasileiras. Por meio de uma vitrine virtual, serão selecionadas as melhores ofertas de produtos a gás natural voltados para a residência.

Comgás e e-commerce
Imagem retirada do site da Comgás, no canal #comgaspravc;)

Vanessa Stramasso, formada em administração pela FGV e consultora de marketing na Comgás, ressalta: “A parceria com a Lomadee é algo inovador para a Comgás e se torna um dos primeiros passos para tornarmos o nosso site uma plataforma de conteúdo e entregar informações/ofertas relevantes aos nossos consumidores. Torna-se uma oportunidade de difundir o conhecimento sobre as múltiplas aplicações a gás natural que podem ser utilizadas.”

De acordo com o site do governo brasileiro, Portal Brasil, o consumo médio de gás natural cresceu 11,6% em 2014, em comparação ao ano anterior, segundo dados da 94ª edição do Boletim Mensal da Indústria do Gás Natural, produzido pela Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME).

Isso se reflete também na construção de novas casas que já são entregues prontas para o uso de gás natural e também na migração de diversos empreendimentos e prédios para essa fonte de energia. Procurar por produtos adaptados é apenas consequência dessas mudanças e a criação do canal que reúne lojas de e-commerce diretamente no site da Comgás irá facilitar o processo para os consumidores que estiverem procurando pelas melhores opções no mercado.

Inovação e criatividade no marketing online e e-commerce

Marketing Online e Marketing de Afiliados

Por meio dessa nova parceria entre Lomadee e Comgás é possível perceber como o marketing de afiliados pode ser usado de forma criativa e estreitar relações de diferentes segmentos do mercado. A ideia gira em torno de melhorar a vida das pessoas e prova, assim como já estamos acostumados, que as facilidades modernas e a concentração de informações em meio a tantas opções, acabam convergindo em algum ponto para o digital.

Utilizando uma linguagem adaptada para essa mídia, o canal #comgaspravc;) faz parte de uma série de outras iniciativas integradas da empresa. “O objetivo de adotarmos uma comunicação mais descontraída e aderente ao mercado digital é podermos nos aproximar mais do nosso consumidor, levando a ele uma mensagem mais direta e próxima de uma maneira mais informal e curiosa.”, completa Vanessa Stramasso, da Comgás.

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.