Lomadee
Escrito por Lomadee

E-mail marketing: vale a pena investir?

 

E-mail marketing

Uma das tendências muito fortes para este ano no marketing digital com certeza é o e-mail marketing, mesmo sendo uma das ferramentas mais antigas existentes nesse mercado. O e-mail marketing passa a ser considerado uma abordagem de marketing de relacionamento, ao invés de comunicação de massa, pois as campanhas tendem a ser mais segmentadas e personalizadas de acordo com grupos de interesse. Dessa forma, é mais do que obrigatório incluir uma estratégia de e-mail marketing em seu planejamento digital, inclusive no trabalho com marketing de afiliados.

Muita gente ainda se pergunta se vale a pena investir nesse tipo de recurso para realizar as divulgações, uma vez que as redes sociais também estão bombando no mercado. Em contrapartida ao que as pessoas pensam, não é exatamente isso que foi comprovado em um infográfico bem bacana, baseado em uma série de pesquisas compiladas pela agência Made 4U,  o qual faz uma comparação entre E-mail Marketing e Social Media em relação a quem gera mais retorno sobre o  investimento (ROI). Confira abaixo:

E-mail marketing - taxa de views

Em relação as visualizações, sem dúvida o e-mail marketing ganha em disparada. Trabalhe bem a sua base de endereços e utilize assuntos bastante chamativos para persuadir os usuários a abrirem eles.

E-mail marketing - taxa de cliques

Para quem utiliza o e-mail marketing em campanhas de marketing de afiliados, é de extrema importância que a sua base os abra e clique no conteúdo para que seja direcionado para a loja do anunciante divulgado. Sendo assim, ele também sai ganhando em disparada em relação ao CTR das mídias sociais.

e-mail marketing - custo

Ou seja, o e-mail marketing acaba saindo 10 vezes mais barato que o Facebook e muito mais barato que o Google Ads!

e-mail marketing - novos clientes

Precisa de mais provas do que essas que utilizar e-mail marketing é sim uma opção rentável, de custo-benefício elevado?! É preciso lembrar sempre de que uma base bem elaborada vai ser o grande diferencial no desempenho das suas campanhas, pois quantidade não é qualidade.

Saiba tudo sobre marketing de afiliados.