Lomadee
Escrito por Lomadee

Empreendedorismo Digital por especialistas – Conheça o Claudio Oliveira

Ser empreendedor digital não é uma tarefa simples, então ter o mentor certo faz toda a diferença. Conheça agora a história do Claudio Oliveira, que está no mercado de afiliação há quase 10 anos e que hoje ensina muitos a chegarem onde ele está! \o/

 

A história da Lomadee e do Claudio Oliveira se combinam. Lá em 2009, quando o Marketing de Afiliados ainda estava engatinhando, os dois surgiram de insatisfações com o mercado de trabalho tradicional. Essa insatisfação se tornou motivação, nascendo de um lado, a Lomadee; e do outro, o blog do Claudio: “No final de 2009 estava totalmente insatisfeito com meu trabalho de carteira assinada, e buscava alternativas de renda extra, foi aí que criei meu primeiro blog. Então comecei a procurar formas de monetizar o meu blog e cheguei na Lomadee, plataforma que utilizo até hoje. ”

Desde então, Claudio comenta que o foco sempre foi a busca pelo conhecimento, característica que ele considera imprescindível para quem quer se tornar empreendedor digital: “Em 2009 enxerguei no Marketing de Afiliados o potencial para conquistar uma qualidade de vida melhor, estudei, batalhei e hoje vivo exclusivamente da internet. Meu principal investimento sempre foi em conhecimento, acredito que investir em desenvolvimento pessoal e profissional, através de cursos e palestras faz uma enorme diferença. ”

Com tanto conhecimento acumulado sobre Marketing Digital, ficou inevitável dividir essas informações com os outros – o tempo de mercado fazia com que ele fosse muito demandado para falar sobre negócios online, assim a criação de um canal se tornou quase obrigatória, com o intuito de compartilhar ideias e conteúdo para quem desejava empreender pela internet.

Hoje, Claudio diz que “o foco do meu conteúdo é ajudar pessoas que desejam iniciar no mercado digital, exponenciando a curva de aprendizado e também diminuindo os erros que muitas pessoas que estão começando cometem, inclusive eu mesmo cometi muitos quando comecei”.

Com o canal no Youtube ativo desde 2015, foi apenas a partir de 2017 que o Claudio conseguiu focar em fazer seu perfil crescer – e os resultados não podiam ser melhores. E por mais que de um ano para o outro seu resultado tenham triplicado, ele alega que o que é mais gratificante do seu trabalho é ter ajudado milhares de pessoas a trilharem seus caminhos no empreendedorismo.

E se você quer crescer como empreendedor também, pega o caderninho porque o Claudio deu três dicas valiosas:

  1. O conteúdo faz toda a diferença, então construa um conteúdo de qualidade;
  2. Crie uma audiência engajada, a interação com seu público é muito importante;
  3. Promova e se alie a produtos de qualidade.

Ele garante que os resultados virão naturalmente por consequência ;)

 

Siga o Claudio Oliveira nas redes sociais e aprenda você também com ele (:

Blog: https://www.blogueiroempreendedor.com

Youtube: www.youtube.com/claudiooliveiraempreendedor

Instagram: www.instagram.com/ClaudioLOliveira

Facebook: www.fb.com/blogueiroempreendedoroficial