Lomadee
Escrito por Lomadee

Entenda o processo de pagamento da Lomadee

O ciclo de monetização no marketing de afiliados você já conhece: divulgação, venda comissão. Porém, após o clique no botão “comprar”, existem alguns passos até que o publisher receba sua comissão. Entenda como funciona esse processo.

Como acompanhar valores

Na dashboard do afiliado, o publisher pode acompanhar seu saldo por meio de duas ferramentas da Lomadee. Em “Widget – Meu saldo” é possível visualizar o valor a receber em tempo real em três momentos distintos:

  • Saldo pendente: Representa o saldo total acumulado até o momento
  • Saldo confirmado: Representa os valores já validados pelos anunciantes
  • Saldo liberado para saque: Mostra o valor confirmado que ainda não atingiu o valor mínimo de R$30,00 para gerar uma ordem de pagamento

Em “Minha Conta – Extrato” o publisher consegue visualizar os valores que foram confirmados e que serão pagos no próximo mês.

Sobre confirmação de venda

O publisher só pode receber comissão sobre vendas que sejam confirmadas. Uma venda pode ser considerada inválida por diversos motivos, como não confirmação/autorização de pagamento por conta cliente, ordem repetida, pedido cancelado ou venda fraudulenta.

Quem faz e quanto tempo leva a aprovação de comissão?

Quem aprova os pagamentos das comissões não é a Lomadee, mas os anunciantes. Cada anunciante adota um prazo próprio para contabilizar e validar as comissões provenientes da plataforma. De toda forma, a Lomadee estipula um prazo máximo de 60 dias para que o anunciante defina se a comissão foi aprovada ou não.

Qual o método de pagamento e valor mínimo para resgate?

Para agilizar e facilitar o processo de pagamento, a Lomadee adotou uma solução de pagamento oficial que é prática e segura, o Bcash. Para que o afiliado receba suas comissões, ele deve criar uma conta no Bcash e vinculá-la à sua conta na plataforma.  Importante saber que, se as contas foram vinculadas após o último dia do mês, o publisher só receberá no mês seguinte. Por exemplo, o valor acumulado em janeiro, normalmente seria pago entre 10 e 20 de fevereiro. Porém, se a conta foi vinculada depois do último dia de janeiro, ou seja, já em fevereiro, os valores só serão disponibilizados em março.

Para que o pagamento seja liberado é necessário que o afiliado acumule o valor mínimo de R$30,00 em comissões. Os valores são contabilizados até o último dia do mês e pagos no mês posterior às confirmações das comissões.

Pagamentos Internacionais

Os publishers internacionais recebem seus pagamentos via Invoice. O valor mínimo de comissões acumuladas para a solicitação de pagamento nesse caso é de USD 1.000,00 (um mil dólares).

Como sacar o valor dos pagamentos?

Mensalmente, entre os dias 10 e 20, a Lomadee deposita automaticamente o valor da ordem de pagamento na conta Bcash de cada publisher e os valores ficam disponíveis para retirada. É necessário que o publisher acesse sua conta Bcash e clique em “Solicitar o saque”, para que o saldo virtual seja creditado em sua conta bancária cadastrada em até três dias úteis.