Notícias - Entenda o que seu cliente consome

 

O que seu cliente consome? Se essa é uma pergunta difícil de responder, você precisa pesquisar mais.

O segundo passo para alcançar o sucesso é entender o comportamento do cliente através da análise de seus hábitos, necessidades e escolhas.

Uma estratégia de vendas bem sucedida é focada na experiência do cliente e visa remover os atritos ao longo de sua jornada de compra, diminuindo seu desgaste durante o processo.

Com o avanço da tecnologia e as mudanças frequentes, os hábitos das pessoas vêm sofrendo alterações drásticas e o modo de consumir se modificando a cada dia.

Com um mundo cada vez mais conectado e com informações disponíveis em todos os canais, o consumidor se tornou mais exigente e consciente sobre o seu poder de escolha.

Por que é extremamente importante entender o comportamento do cliente?

A resposta é simples: para compreender que tipo de fatores pessoais ou sociais, tendências e interesses o levaram a escolher determinado produto ou serviço.

Para estabelecer um padrão de comportamento é preciso pesquisar, observar e investigar, e assim, entender as influências culturais, atitudes e o posicionamento das pessoas na hora da compra.

Entender o comportamento é essencial para saber as principais motivações por trás da decisão de compra. Entregar soluções através de produtos e serviços, oferecer os melhores preços, ser transparente nas informações, promover ofertas atrativas e antecipar tendências, aumentam as oportunidades vendas.

Como exemplo, o isolamento social provocado pela COVID-19 trouxe um aumento nas vendas pela internet e muitos consumidores fizeram sua primeira compra on-line, devido à conveniência essa mudança de comportamento veio para ficar. Cabe ao revendedor entender que a pandemia consolidou um novo hábito de consumo.

Para entender a lógica de consumo e vender com êxito, é importante se colocar no lugar do consumidor, estabelecendo assim, uma relação de proximidade e confiança.

“Conhecendo o comportamento do meu cliente, pude proporcionar experiências incríveis, e hoje, encontrei o caminho para fidelização”,  descreve Paulo Moreira, empresário e revendedor on-line especialista da Lomadee. 

Entender o comportamento é imprescindível para fortalecer os laços de confiança e conquistar o cliente. Lembre-se que consumidor feliz é promotor de seus produtos e serviços, o que é essencial para alavancar as vendas e alcançar o sucesso.

Fique atento e busque se atualizar, pois a única certeza que temos é que o mundo continuará mudando e o comportamento do consumidor também. Portanto, ajude-o a vencer a insegurança e proporcione ao seu cliente uma experiência memorável.

 

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Escrito por Lomadee
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