Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrei na Lomadee. E agora?

Para quem está entrando no Marketing de Afiliados nós sabemos que as coisas podem ser confusas e até um pouco difíceis no começo – por isso, vamos te ajudar a compreender esse mercado e de que maneira você pode seguir com seu sonho de ganhar dinheiro pela internet!

 

Para começar é bem simples. É necessário criar um cadastro no site Lomadee.com, através do botão cadastre-se no canto direito superior da página. Depois da realização do cadastro, você  receberá um e-mail de confirmação. Basta confirmar seus dados e pronto – super simples e rápido.

 

Bom. A gente sabe que se você entrou no Marketing de Afiliados, você pretende também receber por suas divulgações, não é mesmo? Por isso, o próximo passo é referente aos seus pagamentos – na Lomadee, depósito bancário é a forma de pagamento para os afiliados brasileiros da Lomadee. Portanto, para receber as suas comissões, você deve preencher seus dados bancários na aba Minha Conta da plataforma. Saiba mais sobre pagamento, clicando aqui.

 

Agora você deve definir onde você vai divulgar os produtos e serviços dos anunciantes da plataforma Lomadee. Para isso você deve criar um Canal de Divulgação. Saiba mais sobre canal de divulgação, clicando aqui.

 

Estude a plataforma

 

Para cada vez entender melhor do mercado, é importante entender a plataforma que você trabalha. Por isso, explore a Lomadee. Nossa dica é começar navegando na plataforma para conhecer todos os recursos disponíveis. Uma forma fácil de começar é fazendo os tours guiados dentro da página Lomadee Pro, que é um gamification da plataforma Lomadee. Temos também o Hub do saber, onde você encontrará vídeos explicativos, sobre a Lomadee e o marketing de afiliados. Além disso, nosso FAQ e blog são cheios de dicas preciosas para os afiliados.

Exemplos de vídeos que você encontra na nossa plataforma:

Veja todos os vídeos no Hub do Saber na plataforma.

 

Planeje-se antes de começar

 

Nesse momento você pode procurar inspiração externa e ver o que já funciona para entender o que quer fazer. Depois de criado, é legal fazer planejamentos a curto, médio e longo prazo. Aproveite também para fazer uma análise de datas sazonais e melhores oportunidades para vendas durante os períodos que determinar. 

 

Encontre seu canal

 

Na internet, temos muitas plataformas que podem ser usadas para o Marketing de Afiliados: Facebook, Twitter, Youtube, Wordpress, Pinterest, Tumblr, etc. Cada uma delas possui uma finalidade, bem como forças e fraquezas.

Por exemplo: o Twitter é ótimo para interagir com muitos seguidores ao mesmo tempo, e chamar atenção , mas não é a melhor plataforma para conteúdos longos, deve trazer frases curtas, de impacto, atuais, que vão levar para mais informações no site institucional ou blog.

 

Acesse as plataformas e veja qual é a ideal de acordo com seu planejamento. Além disso, depois de escolher a melhor para você, explore a plataforma para absorver tudo o que o canal pode oferecer. Algumas vezes, a melhor estratégia pode ser trabalhar com mais de um canal ao mesmo tempo, mas é interessante ter um canal principal e usar outros como reforço se for o caso.

 

Defina quem é seu público e o analise

 

Parece óbvio, mas é sempre importante lembrar que precisamos saber muito bem quem desejamos atingir com nosso conteúdo. O público pode ser delimitado como for mais conveniente com a proposta do seu canal: por gênero, idade ou até por áreas de interesse. Contudo, não importa qual é a segmentação do seu público, sempre pense na usabilidade. Teste sua plataforma, use-a, aprenda com a experiência do usuário. Seja seu cliente para saber como entregar melhor e perceber erros com antecedência.  

 

Experimente

 

Como o Marketing de Afiliados e a criação de conteúdos digitais não são uma ciência exata permita-se testar novos anunciantes em seu canal, experimentar novos formatos e explorar novos conteúdos. Só assim você poderá ter mais segurança que está no caminho certo e garantir o melhor desempenho possível dentro da sua proposta. Não é preciso ter medo de arriscar. Caso uma tentativa não funcione como você queria, opte por outro caminho. O incrível de ser seu próprio chefe é que você pode experimentar todas as ações que achar pertinente.

 

Lembre-se: seus objetivos devem estar de acordo com seus esforços. O quanto você deseja ganhar deve ser a diretriz para o quanto você tem que se dedicar. Aproveite a Lomadee e qualquer coisa estamos aqui para ajudar (: