Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrevista: Bruno Campos, Nike do Brasil, fala sobre verão e segmento esportivo

A estação mais feliz do ano está aí, o verão chegou e trouxe com ele aquela motivação para entrar em forma e adquirir uma vida mais saudável. Por esse motivo, este é o período ideal para os publishers do segmento de esportes investirem forte nas divulgações. Para falar das expectativas e preparativos do mercado, conversamos com Bruno Campos, Diretor de E-commerce da Nike do Brasil.

Com a chegada do verão, a tendência é que as pessoas fiquem mais preocupadas com a aparência. Quais as expectativas para o setor esportivo?

O verão traz maior procura por saúde e atividade física. Além disso, temos mais horários para treino com os dias mais longos. Parques e praias viram grandes playgrounds para a prática esportiva. Obviamente se a demanda cresce, a Nike como principal marca do setor e líder de mercado no Brasil, também é afetada positivamente. Para esta próxima temporada, temos vários lançamentos para as mulheres. Em janeiro, lançaremos a categoria “Para Treinar Feminino”, especialmente desenvolvida para treinos de ginástica (funcional, crossfit, musculação), além dos nossos lançamentos de “Corrida” com novas tecnologias e inovações. Os serviços digitais são um capítulo à parte. O N+TC é um aplicativo de treinamento no qual as mulheres têm acesso a treinamentos feitos pelos principais atletas e treinadores do mundo. Tudo isso gera uma expectativa de crescimento da marca e de nossas vendas liderada pela loja oficial Nike.com.

Quais os produtos mais procurados nesta época do ano?

Acreditamos numa forte demanda por tênis de corrida e academia. Em vestuário, destaque para tops e camisas com tecnologia que permitem conforto mesmo em altas temperaturas. Além disso, oferecemos uma nova coleção de shorts e leggings, que além da performance, levam em conta as tendências e informações de moda deste verão.

Como a Nike está se preparando para atender esta demanda?

Como citado, temos o lançamento da nova categoria de “Para Treinar Feminino” e o aplicativo N+TC, mas acima de tudo, Nike.com continuará suas ações de melhorias e inovações no site visando a maior conversão e preço médio. Nesse período continuaremos expandindo a entrega expressa e mesmo dia com ênfase nas praças do Sudeste, além de continuar com lançamentos fortes. Teremos uma liquidação iniciando no final de janeiro que irá até o final do carnaval para também gerar mais atratividade e vendas.

Qual a importância do programa de afiliados neste período?

Atualmente, os afiliados representam um importante canal de venda, sendo hoje o segundo mais importante da Nike.com. A Lomadee é parceira vital nesse processo com crescimento contínuo e acima da média do mercado. Esperamos dos afiliados o foco em aproveitar o momento de verão e a crescente demanda por fitness, especialmente do público feminino. Acreditamos que seja o melhor momento para altas conversões, alto ticket médio e, é claro, mais venda e comissões para nossos afiliados.