Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrevista com afiliado - Álvaro Mendonça

Olá afiliado,

Entramos em contato com o afiliado Álvaro Mendonça Guimarães para fazer umas perguntas sobre as experiências dele com a Lomadee e como ele pode ajudar outros afiliados a trabalhar com marketing de afiliados.

O que motivou a criação do seu canal? Há quanto tempo ele foi criado?

Eu acompanho muitos canais no YouTube voltados ao tema de marketing digital e programas de afiliados, e percebi uma grande demanda de pessoas que estão iniciando nesse mercado e que enfrentam bastante dificuldade para entender o funcionamento das plataformas de afiliação e as estratégias que são realmente eficientes para que se tenha resultados. Busco, através do meu canal, esmiuçar com bastante clareza, sinceridade e transparência o passo a passo de utilização das plataformas e estratégias que realmente funcionam.

Meu primeiro vídeo do canal foi postado em 22 de junho de 2019. Iniciei o projeto há 3 meses.      

Quais foram suas experiências pessoais / profissionais anteriores que o levaram a tomar essa decisão?

Eu trabalhei em diversas empresas da iniciativa privada, mas nunca me sentia plenamente satisfeito com o que fazia. Atuei principalmente com consultoria de vendas em empresas de telecomunicações. Essa experiência na área comercial me ajudou muito a entender o funcionamento do marketing de afiliados, pois lidamos diretamente com vendas.  

Sempre quis ter meu próprio negócio e fazer o que eu realmente acreditava. Já empreendi, mas fracassei por falta de experiência, capital e por burocracia para empreender. Foi então que conheci os programas de afiliação por indicação de uma supervisora em uma empresa em que trabalhava. A possibilidade de empreender trabalhando de qualquer lugar e que me permitia definir meus próprios horários e métodos foi o que me fez me apaixonar por esse mercado.

O que define os conteúdos do seu canal hoje?

Meus conteúdos são pautados em transparência e clareza nas informações. Busco compartilhar conhecimento sempre voltado a alternativas de empreender pela internet com baixo custo de investimento inicial e incentivar minha audiência, apesar de ainda pequena pois sou novo no ramo, a tomar iniciativa e ver o empreendedorismo digital com outra perspectiva.        

O que você considera que foi crucial para seu sucesso?

Ainda não cheguei exatamente onde quero chegar mas acredito que estou no caminho certo. Minha sugestão para quem está começando é foco, muito foco! E muita humildade, curiosidade e vontade de aprender.  

Quando surgiu o interesse por Marketing de Afiliados? Como foi a experiência com esse mercado e com a Lomadee?

O interesse surgiu quando percebi que a burocracia é muito menor no Marketing de Afiliados, já que não temos que lidar diretamente com logística e recursos humanos e podemos ter clientes em larga escala com uma estrutura virtual e enxuta. Os processos são mais simples para os afiliados. Mas, deixo claro que, simplicidade não é sinônimo de facilidade.

Gosto muito da Lomadee pela qualidade da interface da plataforma com ferramentas incríveis e por agrupar em um único programa as maiores marcas do ecommerce brasileiro. Facilita muito, me possibilita atuar em diversos nichos diferentes.

Como você investe no seu negócio?

No momento trabalho apenas com tráfego orgânico (gratuito), meu maior investimento é tempo e tento ser o mais exigente possível comigo mesmo.     

Quais resultados que você mais se orgulha do seu canal?

Como citei anteriormente, meu canal ainda é novo, mas o que mais me orgulha são os comentários das pessoas que assistem meus vídeos e me agradecem por tê-las ajudado de alguma maneira. Isso para mim não tem preço.

Tenho outros canais sobre review de produtos físicos, mas meu foco principal é meu canal sobre marketing digital e empreendedorismo via internet.

Qual a principal dica que você daria para quem também quer se desenvolver no Youtube e quer rentabilizar com a Lomadee?

Eu aconselharia ter foco, estudar bastante o nicho de mercado que se deseja atuar antes de iniciar qualquer projeto no YouTube e estudar estratégias de SEO para conseguir maior alcance dos vídeos já que a concorrência na plataforma está cada dia mais alta.

Você pode assistir meu vídeo onde demonstro como utilizar a Lomadee

 

Procurar sempre criar conteúdo de qualidade que realmente solucionem problemas de sua audiência. É essencial estudar a fundo o público que se quer atingir, independente do tema do canal.  

Quais dicas você tem para a Black Friday?

Pode ser uma grande oportunidade de negociação com pessoas que você já teve contato anteriormente, mas que não se tornaram clientes. Como as campanhas nessa data, em geral, são muito “agressivas”, é uma excelente chance de aumentar sua base de clientes e também aumentar o network para futuras negociações.   

Aproveito a oportunidade para convidar você, leitor, a conhecer meu trabalho. Espero de coração que eu consiga te ajudar de alguma forma a ter mais liberdade de tempo e geográfica e mais qualidade de vida. Forte abraço e muito sucesso!

Link do meu canal: https://youtube.com/alvaromendonca

E-mail: alvaromendoncaguimaraes@gmail.com

WhatsApp: 62 98105-2727

Se você tem um site, blog, app, grupo de facebook, etc. e ainda não esta ganhando dinheiro com seu tráfego com a Lomadee, faça seu cadastro agora mesmo ( Clique aqui ) e comece a divulgar os anunciantes da Lomadee.

Se você tem um e-commerce e gostaria de aumentar seu tráfego e vendas com os afiliados da Lomadee, faça seu cadastro agora mesmo através de: queroanunciar.lomadee.com