Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrevista com Leonardo Boese, a raposa monetizadora do Prêmio Top Blog 2011

Quem foi ao Prêmio Top Blog 2011 teve a chance de conhecer o publicitário Leonardo Boese. Vencedor de duas categorias, dentre elas o Prêmio Lomadee, destaque da última edição do evento, o curitibano de 21 anos mostrou que ainda vai dar o que falar com o seu blog Trollando.com.

Além de ser uma raposa da monetização, Boese também levou o prêmio de melhor blog de humor. Para explicar o segredo do sucesso, a Lomadee resolveu entrevistar o blogueiro e, agora, você confere tudo em primeira mão:

Lomadee: Como surgiu a ideia de criar o Trollando.com?
Leonardo Boese: Quando comecei a trabalhar, nos meus “momentos de ócio”. Nessa época eu acessava blogs pra me distrair, sempre me considerei criativo e, então, em um momento de epifania, pensei: “Por que não criar um blog pra mim?”. Criei o Trollando.com como hobbie, mas agora ele virou minha profissão.

L: Há quanto tempo você tem o blog?
LB: Há um ano, mas só comecei a encará-lo de forma séria quando vi que ele estava crescendo e podia gerar lucro.

L: Você largou o seu antigo emprego para dar mais atenção ao projeto. Como foi isso?
LB:
Eu estagiava, cuidava de um e-commerce e fazia toda a parte de mídia digital da empresa. Eu era praticamente uma agência completa e larguei tudo, rs.

L: Desde quando você utiliza a Lomadee para monetização do Trollando.com?
LB:
Desde o começo de 2011. Conheci a plataforma em um evento em que estava presente, fui apresentado aos serviços e passei a utilizá-los.

L: Foi uma surpresa ganhar o Prêmio Lomadee no Top Blog 2011?
LB: Não muita. Bem humilde, né, rs. Mas é que tenho noção da relevância do meu site e sabia que conseguiria ganhar. Encarei tudo como resultado da minha dedicação.

L: Você também ganhou na categoria Humor. Você fez alguma campanha de votação?
LB: Fiz sim. Todos os sábados faço os links da semana e sempre pedia para meus leitores votarem.

L: Quais são os planos para continuar lucrando com a Lomadee em 2012?
LB:
Não tenho planos, gosto de fazer testes e é isso que pretendo continuar fazendo. Sempre que a Lomadee lançar uma novidade, testarei para ver o que funciona melhor.

L: Quais aplicativos da plataforma você utiliza e considera mais interessantes?
LB:
Gosto dos banners de CPA, pois posso divulgar vários anunciantes conhecidos e isso passa credibilidade para quem acessa e compra. Além disso, a porcentagem de comissão e o tempo dos cookies são bem altos em relação a outros programas de afiliados que existem pela internet.

L: Que dica você dá para os demais blogueiros que estão lendo esta entrevista e também querem aumentar a audiência e a rentabilidade dos seus canais de comunicação?
LB: Sempre defendo que não existe uma regra ou “receita mágica”, o que funciona pra mim pode não funcionar para você. Então faça testes  e acompanhe sempre. Uma hora você consegue achar algo que funcione para você. E o mais importante, conheça seu leitor, faça uma enquete rápida, isso ajuda muito e vai dar foco ao seu trabalho.