Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrevista com Publistagram, vencedor do 4º Blog Talent Show

Presente nos maiores eventos da blogosfera, a Lomadee não poderia ficar de fora do 11º youPIX Festival, quando apresentou a sua palestra “10 Dicas de como Ganhar Dinheiro com Conteúdo na Internet”. Ainda durante o evento, tivemos o prazer de patrocinar o 4º Blog Talent Show que consagrou o Publistagram, com foco em Publicidade, Mídias Sociais e Comunicação, como a grande revelação da internet no último ano.

Para dar o prêmio aos vencedores, a Lomadee marcou um encontro informal com o Publistagram na sede do Buscapé Company, quando fez um tour pelas dependências da empresa e conversou um pouquinho sobre os planos de fazer o blog virar um grande negócio. Abaixo, segue entrevista feita com a equipe do Publistagram:

1. Quais são os planos do Publistagram após vencer o 4º Blog Talent Show?
Publistagram:
Nós estamos fazendo contato com as empresas que nos viram no youPIX e fazendo um compilado de várias propostas de parcerias para o crescimento do blog. É muito legal ver o número enorme de grandes empresas que apoiam blogs que estão começando. No momento, estamos colocando as coisas em ordem dentro de casa para, então, avaliar as ideias que estamos desenvolvendo.

2. O que mudou na vida de vocês depois do prêmio?
P: 
Fora as pessoas que surgiram para conhecer o nosso trabalho mais aprofundadamente, o prêmio nos deu uma injeção de ânimo. Toda a nossa equipe está trabalhando e escrevendo com cada vez mais paixão. É muito legal notar o quanto foi inspirador ver o nosso trabalho ser reconhecido e, acima tudo, pessoas que manjam muito do mercado falarem para a gente que notam a nossa paixão e profissionalismo no blog.

 3. O Publistagram já deixou de ser um passatempo para virar empreendimento?
P:
O Publistagram sempre terá essa pegada descontraída – essa alma que normalmente os projetos no começo têm – mas é claro que já estamos estudando transformações na rotina do blog. O que combinamos é que faremos tudo com foco em melhorar o conteúdo e tudo aquilo que oferecemos ao público. Aí, consequentemente, as outras coisas boas virão.

4. Quais passos em relação à profissionalização do blog vocês pretendem realizar?
P:
Como comentei, a primeira coisa que estamos nos preocupando é com a organização da nossa equipe. Nós somos 10 pessoas espalhadas pelo Brasil e precisamos fixar as funções de cada um. A organização dos assuntos também é um fator que estamos discutindo e montando de maneira colaborativa um melhor esquema para que as coisas continuem funcionando de maneira orgânica, mas que respeite uma periodicidade bacana para a qualidade dos posts sempre melhorar.

5. Como vocês enxergam a possível monetização do Publistagram?
P:
Pô, várias parcerias legais estão por vir, existem várias possibilidades, mas estamos olhando mesmo para o amadurecimento do conteúdo e do Publistagram como um todo – até mesmo para atendermos à altura as ações que estamos planejando.

6. Como é estruturada a equipe?
P:
Nós estamos distribuídos entre Editores-Chefes (Bruno Almeida, Ivan Alves e Thiago Felinto), e uma galera que cumpre o papel de editores, colunistas e correspondentes. Uma iniciativa massa que temos no Publistagram são os PublistaFreelas. Todos que estão neste universo da comunicação e são fãs do blog tem um caminho muito aberto para nos ajudar a construir o conteúdo!

7. O que poderemos esperar no Publistagram em termos de conteúdo, visitação e visibilidade de marca nos próximos meses?
P:
Bem, temos várias coisas novas para entrar na grade do blog. Teremos seções novas, como a de entrevistas com pessoas que são referência na área, coberturas de eventos importantes, e por aí vai. Tem muita coisa legal de verdade programada e pensada com muito carinho para todo mundo. Esse semestre está sendo muito bom para todos do Publistagram, e nós estamos comprometidos a fazer um trabalho à altura de toda esta alegria que estamos sentindo.

Confira a cobertura completa do 4º Blog Talent Show feita pela Lomadee durante o youPIX Festival: