Notícias - Entrevista com Thiago Klaumann do Agora Cupom

Um dos fundadores do Agora Cupom, Thiago Klaumann, nos contou um pouco sobre sua experiência com a Lomadee, seu processo de migração de um emprego estável à empreendedor digital e dicas para o sucesso! Se inspire nos passos dele:

Com sua experiência, o que é preciso para viver somente com os ganhos provenientes de afiliação?

Essa pergunta é muito interessante, todos que têm projetos online sonham com isso, mas não é nada fácil. A grande dificuldade inicial é criar uma marca, montar e validar o projeto. Feito isso, é preciso ganhar escala para gerar renda suficiente. Ter um alto volume de tráfego qualificado é fundamental, pois se o tráfego não for qualificado, não converte. Por volta de 2011, eu mesmo tive um outro site com alto número de visitas, mas sem conversão. Conheci a Lomadee naquela época, mas não consegui sucesso. O Agora Cupom surgiu no início de 2017 e, desde o final de 2018, consegui atingir o objetivo de viver da renda de afiliação.

Como o Agora Cupom Surgiu?

Nosso site surgiu de uma oportunidade vislumbrada pelo meu sócio, que trabalhava no marketing de um grande e-commerce, inclusive, com afiliados. A experiência dele do lado do anunciante foi importante para saber quem eram os publishers que estavam gerando resultado e como trabalhavam. O MVP (produto viável mínimo) foi feito em um site de viagens, apenas com anunciantes do nicho. Pouco tempo depois criamos o Agora Cupom como uma plataforma para unir lojas de todos os nichos, sempre focando nos cupons de desconto, atualizados e oferecidos gratuitamente aos nossos visitantes.

Quantas pessoas tocam a operação do Agora Cupom hoje?

Hoje, ainda trabalhamos como uma startup extremamente enxuta, tendo apenas os 2 sócios à frente da operação, 2 pessoas da área de TI e 1 pessoa na redação, que são terceirizados. Inclusive, essa estrutura está se mostrando muito eficiente em tempos de pandemia, onde não tivemos que mudar absolutamente nada na rotina da empresa, pois todos já trabalhavam fisicamente em locais diferentes, 100% digital.

Quais foram as motivações para a escolha da vertical de cupons?

A alta taxa de conversão dos sites de cupom foi o que nos motivou para entrar nesse nicho. Sabemos que quem procura um código promocional está muito propenso a comprar algo em algum lugar, estando na etapa final do funil de vendas. Site de cupons são muito procurados por consumidores que gostam de economizar, mesmo quando não estão em crise. Ter uma plataforma organizada por categoria e subcategoria facilita a experiência do usuário final, que tem acesso a diversos lojistas de cada área, podendo filtrar os melhores cupons para fechar um bom negócio.

Como é a experiência de trabalhar com a Lomadee e no que ela se destaca em relação as necessidades do Agora Cupom?

Conheço a Lomadee há muitos anos, e com o site Agora Cupom pudemos ser mais próximos e desenvolver um bom trabalho com inúmeros anunciantes.

Um dos principais diferenciais da Lomadee na minha opinião, é o amplo e diversificado portfólio de anunciantes e, principalmente, acolher as lojas virtuais em crescimento, pois muitas lojas do mercado eletrônico de menor porte tinham interesse em trabalhar com o marketing de performance, mas existia uma barreira de entrada em outras redes.

Outros fatores também contribuíram para o sucesso da parceria, como: níveis de afiliados e comissões diferenciadas, apoio ao cadastro de novos anunciantes, aperfeiçoamento constante da plataforma e o atendimento, que melhorou muito nos últimos meses atendendo todas as nossas expectativas.

Conte um pouco sobre o Agora Cupom, história, diferenciais, maiores desafios e o motivo da escolha do segmento de cupons.

No começo, o projeto nasceu como uma ideia para complementar a renda dos sócios. Eu trabalhava na controladoria de uma empresa de agronegócio, e meu sócio em uma agência de marketing. Tudo foi montado no tempo livre, noites e finais de semana... A própria atualização de cupons e campanhas de marketing eram feitas quando dava.

Cupons sempre tiveram o foco em conversão de vendas. Conforme fomos conhecendo melhor o mercado e o seu potencial, fomos direcionando mais esforços para o site de cupons. Somente quando o crescimento se tornou consistente que tive coragem de largar tudo e me dedicar 100% ao projeto, entretanto, ainda temos muitos desafios. O mercado de sites de promoções é bem concentrado, onde alguns players antigos têm grande dominância, e alguns diferenciais como cashback e etc. Esperamos seguir crescendo e nos reinventando, e com o apoio da Lomadee, tenho certeza que continuaremos no caminho certo no marketing de afiliados.

Conheça aqui o Agora Cupom: https://www.agoracupom.com.br/

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Escrito por Lomadee
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