Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrevista: Descubra como William Lembi fatura com um plugin junto à Lomadee

William Lembi é o fundador do site descontosofertas.com.br e entusiasta da internet. Além do formato de monetização mais tradicional, William utiliza a API para developers da Lomadee para adquirir ótimas comissões por meio do plugin “Alerta de descontos e ofertas”. Confira a entrevista completa:

Como funciona o plugin “Alerta de ofertas de descontos”?

O plugin é um complemento para os navegadores Firefox e Chrome, nos quais o usuário poderá visualizar descontos e promoções do produto que ele está buscando. O objetivo principal do plugin é fazer com que o usuário encontre o menor valor disponível para o produto desejado. O plugin pode ser baixado através da landing page ou através da Chrome Store.

Você utiliza alguns critérios para selecionar as ofertas ou anunciantes que vai divulgar? Quais as estratégias?

Site: O site é uma junção de todas as ofertas dos anunciantes da Lomadee, separadas por categorias.
Plugin: O único critério utilizado para selecionar as ofertas é o “nome do produto” que o usuário está buscando. Por exemplo, se o usuário acessar determinada loja buscando por um HD Externo de uma marca específica, o plugin exibirá promoções e valores do HD Externo disponíveis em outras lojas.

Como o suporte do programa de afiliados te ajuda nesse sentido?

Atualmente utilizamos a API para developers da Lomadee, o manual me ajudou muito no desenvolvimento do site e do plugin, mas sempre que tenho alguma dúvida, o próprio suporte da plataforma sana minhas dúvidas de maneira rápida.

E sobre os resultados? Quais as expectativas e projetos para seu futuro como publisher?

Os resultados estão sendo realmente surpreendentes e só estão crescendo mês a mês. Estou calculado um crescimento de 50% até dezembro/2015 em relação aos ganhos obtidos no mês de outubro.

Qual dica você daria para quem quer monetizar por meio do marketing de afiliados?

Conheço diversos publishers que não acreditam em campanhas CPS (Cost per Sales – Custo por venda) achando que os ganhos não podem ser bons. Isso é um grande engano! Se as campanhas forem divulgadas de maneira correta, os ganhos podem ser muito maiores que com qualquer outro formato de campanha.