Lomadee
Escrito por Lomadee

Entrevista: Renato Marinho do QueroBarato.com

Como começou a parceria do QueroBarato.com com a Lomadee?

Quando decidimos investir no QueroBarato.com, pensamos em criar um site com as maiores lojas do Brasil e ajudar os compradores a encontrar produtos com os melhores preços e condições, sem que eles precisassem navegar em vários sites. Nós tínhamos a ideia, mas não sabíamos como colocar em prática, até conhecer a Lomadee. A plataforma nos possibilitou ter acesso às lojas e aos produtos, hoje com a Lomadee temos mais de 10 milhões de produtos sendo comercializados. Outro fator que nos motivou, foi saber que os pagamentos seriam feitos diretamente pelo Bcash, isso nos deu a segurança que precisávamos para escolher a Lomadee como nossa principal parceira.

O QueroBarato.com é afiliado Lomadee desde janeiro de 2014. Quais foram os resultados obtidos nesses 5 meses?

Começamos apresentando somente os produtos das lojas, hoje fazemos campanhas nas datas comemorativas e personalizadas, além de trabalhar com os cupons de desconto. Somos uma startup, desde o princípio nossa premissa é crescer e crescer muito rápido. Normalmente as startups crescem à base de usuários e deixam de lado a monetização, com a Lomadee conseguimos ser monetizados desde o primeiro dia. Hoje nós temos uma startup altamente lucrativa. No mês passado tivemos um excelente crescimento no faturamento e, com base em nossas projeções, estamos muito otimistas para a taxa de crescimento dos próximos meses.

Quais eram suas expectativas, como está sendo a experiência e quais os planos do QueroBarato.com a partir desses resultados?

No começo tivemos algumas dúvidas, não sabíamos praticamente nada sobre programa de afiliados, acionamos o suporte da Lomadee e profissionais altamente gabaritados nos ajudaram nas primeiras etapas. Foi tudo muito rápido, na primeira semana tudo estava funcionando e já estávamos sendo monetizados. Estamos muito surpresos com o rápido retorno gerado, não somente financeiro, mas também em relação à satisfação dos usuários. No segundo semestre de 2014, pretendemos triplicar nossa receita mensal, para isto planejamos investir mais na segmentação dos usuários. Aguardem, vem muita coisa legal! Utilizando como base os cupons e as super ofertas exclusivas da Lomadee, tudo para atender nossos usuários com excelência.

Você tem alguma dica para quem também quer monetizar seu site/blog?

Muitas pessoas pensam que sites/blogs com menos de 500 visitas ao mês ainda não devem pensar em monetização, um grande engano, com poucas ou muitas visitas a Lomadee oferece uma ótima oportunidade para monetização.