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Escrito por Lomadee

Entrevista: Thaís Teodoro Guimarães do eFácil

O eFácil está no mercado desde 2000, de lá pra cá o e-commerce cresceu e hoje é considerado uma das melhores lojas online do país. Thaís Teodoro Guimarães, gerente de marketing da marca, conta quais as estratégias para se destacar no comércio eletrônico.

O eFácil é um e-commerce atuante desde 2000. Para o grupo, qual o maior desafio em termos de crescimento?

O e-commerce traz inúmeros desafios para o varejista, podemos citar como alguns deles a necessidade de aumentar o número de visitas qualificadas ao site a um custo reduzido e o crescimento de faturamento com rentabilidade.

Como e-commerce, qual o formato de divulgação costuma trazer mais conversão?

Entre todas as mídias que utilizamos hoje, as de maior conversão em vendas são afiliados, buscadores, comparadores de preço e e-mail marketing. Claro que a conversão de acesso em venda também está muito atrelada à atratividade da comunicação e à condição comercial (preço, prazo de pagamento, prazo de entrega) da oferta.

Qual a relação do eFácil com os publishers que divulgam o e-commerce? Vocês promovem ações de incentivo para engajá-los nas divulgações da loja?

O eFácil, por meio da Lomadee, vem promovendo ofertas especiais e diferenciadas semanalmente, com produtos muito competitivos e de alta demanda no mercado, o que traz um alto volume de vendas para os publishers que divulgam nossas ofertas. Também criamos incentivos de comissão em campanhas sazonais e específicas.

Pode citar alguma estratégia criada pela Lomadee que gerou bons resultados?

A semana de aniversário da Lomadee foi uma data que gerou resultados excelentes de acesso e venda. Acredito que o planejamento com antecedência e a intensificação da comunicação potencializaram as ofertas diferenciadas que conseguimos disponibilizar durante a semana.

Quais estratégias o eFácil utiliza para fidelizar seus clientes?

O eFácil faz parte do Grupo Martins, maior atacadista distribuidor da América Latina, há mais de 60 anos no mercado. Sem dúvida a excelência logística do grupo reforça a qualidade do nosso serviço. Infelizmente não é possível ficar livre dos inúmeros imprevistos (chuvas, acidentes, eventos como a Copa, dentre outros) que podem causar atrasos não planejados nas nossas entregas, mas nesses casos, contamos com equipes de atendimento segmentadas – suporte interno aos motoristas para agilizar a entrega, atendimento online, atendimento telefônico, atendimento 2.0 (redes sociais) – buscando resolver os problemas da forma mais rápida possível visando um alto nível de serviço e a fidelização de nossos clientes.

Qual dica você daria para os e-commerces que querem fazer parte do marketing de afiliados? É uma boa forma de publicidade?

Sem dúvida o marketing de afiliados é mais uma excelente forma de divulgar um e-commerce e suas ofertas. A comunicação e atualização constante das ações são fundamentais para gerar maior atratividade para os consumidores finais.