Lomadee
Escrito por Lomadee

Grandes varejistas apostam no e-commerce

Os grandes varejistas estão apostando com força total no e-commerce. Com foco na nova geração de consumidores, que compram por meio de dispositivos móveis, pensando na praticidade e priorizando mais a economia de tempo gasto com as compras, as grandes lojas físicas estão com tudo no mercado digital.

Um dos motivadores desses varejistas tradicionais foi justamente os bons resultados da última Black Friday no comércio digital. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em 2014, o e-commerce representou 0,5 ponto porcentual do crescimento do comércio varejista como um todo, considerando que o varejo cresceu apenas 2,2%, a menor variação desde 2003. Isso significa que as vendas online representaram praticamente um quarto desse avanço!

Segundo dados da E-bit, empresa especializada em informações do setor, no ano passado as vendas online cresceram 24%, o quarto ano consecutivo acima de 20%. Vale lembrar que em 2001, o Brasil, com cerca de 12 milhões de internautas, somava cerca de R$ 500 milhões em vendas. Já em 2014, com 110 milhões de internautas, o comércio eletrônico teve uma receita de R$ 35,8 bilhões.

Boas novas na Lomadee

Aproveitando esses bons resultados no e-commerce, a Lomadee tem o prazer de anunciar a disponibilização de importantes anunciantes na plataforma: Lenovo, Marisa, Polishop, Booking e Casas Bahia.

Com números tão expressivos e perspectivas otimistas, o e-commerce brasileiro deve continuar a gerar mais frutos, uma ótima notícia para os publisher.