Lomadee
Escrito por Lomadee

Hot trends de Setembro – Parte 1

Para deixar os nossos publishers mais informados com tudo o que acontece no mundo digital, iremos fazer posts onde comentaremos sobre os principais acontecimentos durante o mês em questão. Confira abaixo os Hot Trends da primeira quinzena de setembro.

marketing de afiliados

• Google muda sua identidade visual

Após a notícia de uma reestruturação corporativa com a criação da Alphabet, sua nova holding, o Google apresentou uma nova mudança em sua identidade visual. Depois de ficar 16 anos com o mesmo logotipo, o Google alterou sua principal marca e planeja também uma identidade visual renovada para seus outros produtos.

O novo logotipo usa uma fonte chamada Product Sans, sem serifa, e tem cores mais suaves, lembrando o logotipo da Alphabet.

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro.” – Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto do Google.

Google

• Apple anuncia lançamentos

Na quarta-feira (09/09), a Apple revelou o Iphone 6S e o Iphone 6S Plus, os quais possuem uma nova tecnologia de display chamada 3D Touch. A câmera principal pulou de 8 megapixels para 12 megapixels e a frontal tem 5 megapixels.

Foi anunciado também o IPad Pro com tela de 12,9” (são 5,6 milhões de pixels na tela Retina Display) e Apple Pencil. O processador do tablet é o Apple A9X e continua lendo a arquitetura de 64 bits. Ele pesa 721 gramas e tem espessura de 6,9mm, prometendo também 10 horas de autonomia de bateria.

A nova geração da Apple TV também passou por um redesign de seu visual e ganhou suporte à assistente pessoal Siri.

Quanto ao Apple Watch, este ganhou dois novos acabamentos: dourado e rosa. O sistema que roda no relógio (watchOS) receberá atualizações com novos visuais para a primeira tela e também dados de trânsito em tempo real.

marketing de afiliados

• Google e Twitter se juntam contra domínio de conteúdo pelo Facebook

Com o Instant Articles, recurso apresentado pelo Facebook em maio deste ano, as organizações de mídias e sites de notícia podem armazenar conteúdo na própria rede social. Em contrapartida, o Twitter e o Google se juntaram para criar um mecanismo semelhante, ainda sem nome, que permita o usuário abrir um link para uma matéria ou notícia sem sair de seus aplicativos. As duas empresas se uniram com o objetivo de oferecer uma solução gratuita para evitar que o Facebook tenha o monopólio do conteúdo que trafega pela internet diariamente.

marketing de afiliados