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Escrito por Lomadee

Inbound Marketing, entenda esse novo conceito

O que é Inbound Marketing?

Também conhecido como marketing de atração ou novo marketing, é um conceito que tem como objetivo atrair e reter a atenção de um público por meio de conteúdo relevante, antes de qualquer tentativa de conversão. A ideia é que a empresa se promova com marketing de conteúdo em blogs, podcasts, vídeo, e-books, newsletters ganhando o interesse de possíveis clientes. Vale saber que, Outbound Marketing ou o velho marketing é considerado qualquer ação de marketing que “empurra” produtos ou serviços para os clientes.

Onde fazer Inbound Marketing?

A matéria prima do inbound marketing é a geração de conteúdo relevante. O bacana disso, é que ele pode ser veiculado em diversos canais. Entre os principais podemos destacar:

Ebooks e webinários

Oferecer um conteúdo mais profundo e completo sobre determinado assunto ajuda a moldar sua imagem de especialista no mercado que atua. Dessa forma, seu público ganha mais confiança na sua marca.

Email

O email marketing tem grande poder de conversão, geralmente é no email que as vendas são fechadas. O conteúdo do email pode ser o empurrãozinho que o cliente precisava para efetuar sua compra.

Mídias Sociais e fóruns

Comunidades têm muita força. Participar de grupos e oferecer conteúdo relevante para os membros das comunidades é essencial para criar uma boa reputação e aumentar a credibilidade da sua empresa nesses grupos.

Blogs

Blogs oferecem um espaço amplo para trabalhar o marketing de conteúdo. Com artigos interessantes e cheios de valor, a empresa consegue prender a atenção do leitor, mantê-lo acessando seu conteúdo e no futuro, obter suas vendas.

O Inbound Marketing é mais do que uma tendência e a evolução do marketing de conteúdo, é uma forma de educar seus potenciais clientes a respeito do que você pode oferecer, isso fortalece a relação do e-commerce com seu público.

Sua empresa já está apostando em inbound marketing?