Lomadee
Escrito por Lomadee

Inovações tecnológicas e suas fórmulas

O You PIX CON, evento sobre conteúdo digital, inovações tecnológicas e web marketing no qual a Lomadee estava presente, pode proporcionar muitos aprendizados com as palestras apresentadas por lá.  Washington Theotonio, Diretor de Inovação em Comunicação da Globo, ministrou uma palestra sobre “A fórmula da inovação”, a qual será abordada neste post.

Pode-se dizer que a fórmula da inovação é a junção de vários conceitos importantes no mercado e que tem de ser postos em prática para se obter sucesso com ideias e projetos.

Marketing de afiliados e a inovação tecnológica

O primeiro item da fórmula é o “Erro”

Isso se dá porque para inovarmos, é preciso errar. O erro é parte do processo de inovação, e neste momento você nunca tem certeza do que está fazendo, então ele acaba se tornando parte do aprendizado.

Um case muito interessante no mercado de uma empresa que aprendeu com o erro é o da Trip Advisor, a qual começou sendo B2B e, após entender que estavam fazendo tudo errado, tiveram que mudar todo o planejamento e transformar o modelo de negócios em B2C. Para fazer isso, é preciso ter muita coragem e, sendo assim, do erro surge uma oportunidade.

“Erre muito, erre controlado, erre para acertar.”

O segundo item da fórmula é “Compartilhar”

Quando você compartilha algo, você está colaborando com alguém que possui a mesma ideia e problema que você. Além disso, o compartilhamento de ideias, erros, entre outras questões, faz com que as pessoas passem a pensar diferente, estimulando a criatividade e inovação.

“Compartilhar com sabedoria e compartilhar sem medo.”

O terceiro item da fórmula é “Diversificar”

Quando agrupamos pessoas diversas numa mesma ideia, pra um mesmo objetivo, acabamos criando coisas inovadoras. E isso é a mais pura verdade. Às vezes, as pessoas que estão sempre ao seu redor tem ideias parecidas com as suas, então é importante ir atrás de novas opiniões, novos conselhos, etc.  A verdade é que a diversidade nos deixa mais inteligentes.

“Diversifique suas amizades, diversifique suas ideias, bota a cara no sol.”

O quarto e último item da fórmula são os “Seguidores”

Depois que você erra, compartilha o erro e diversifica as opiniões a respeito de algo, é preciso multiplicar toda a experiência que conseguiu obter para mais e mais seguidores.

“Defina o seu por que, comunique o seu por que e me deixe te defender.”

marketing de afiliados e suas ações

Resumidamente, a fórmula da inovação é: “Errar, compartilhar os erros e aprendizados, diversificar os pontos de vista e multiplicar por seguidores.”

Coloque-a em prática e obtenha sucesso em seus projetos e ideias!