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Escrito por Lomadee

Listamos 4 dicas para você faturar mais na Black Friday

Contagem regressiva para a Black Friday! Nesta última semana do mês de ofertas e incentivos incríveis da Lomadee, queremos te dar aquela forcinha para vender e faturar ainda mais.

Para ter sucesso no marketing de afiliados a regra número um é: “entenda o seu público”. Na Black Friday não é diferente. Saber o comportamento e as expectativas do consumidor te ajudará a acertar em cheio na escolha dos anunciantes e produtos a serem divulgados e também a criar as melhores estratégias de vendas.

Quer entender as expectativas da BF 2019 e o que o consumidor espera? Então confira alguns insights importantes que te ajudarão a acertar em cheio.

1) O QUE O CONSUMIDOR QUER?

Existem três perfis de consumidores potenciais na Black Friday: o que já se planeja para comprar na data, o que compra por impulso e aquele que é influenciado a comprar. Trabalhar as divulgações tendo em mente esses diferentes perfis pode ajudar a gerar resultados.

Além disso, é bacana saber que a grande maioria dos produtos que serão vendidos nesta BF é para consumo próprio. Portanto, vale apostar na estratégia “Você Merece!”, até porque isso seduzirá o comprador.

2) O QUE É DETERMINANTE NA HORA DA COMPRA?

Claro que na Black Friday o melhor preço é o fator primordial para o consumidor bater o martelo em sua compra. Mas não é só isso que ele procura. Pesquisas indicam que outros três fatores também são fundamentais: frete grátis, entrega rápida e boas condições de parcelamento. Então nossa dica é: busque anunciantes que trabalham com esses diferenciais!

3) O QUE VAI VENDER MAIS NESTA BF?

A Black Friday já supera o faturamento do Natal em alguns segmentos. Segundo pesquisa da Ebit, eletrônicos e perfumaria serão os grandes destaques deste ano. Celulares, computadores, televisores e eletrodomésticos são categorias de maior procura na BF.

4) ABUSE DAS REDES SOCAIS!

Segundo a mesma pesquisa da Ebit, o crescimento da Black Friday no Brasil nos últimos anos se deu pela entrada de novos consumidores dispostos a conhecer marcas diferentes, principalmente no mercado digital. A principal fonte de descoberta destas pessoas são os sites de busca e as redes sociais:

Sites de busca: 25% realizou a compra a partir do Google, Bing, Yahoo, entre outros.
Redes Sociais: 19% realizou a compra a partir do Facebook, Instagram, Youtube, entre outras redes.
Dica: Se puder, invista em campanhas de performance no Google Ads e Facebook Ads. Mas fique sempre atento para não quebrar as regras dos anunciantes.

É ISSO AI!

Black Friday é oportunidade. E não é só para os e-commerces ou para os afiliados. O consumidor sabe que grandes promoções o esperam. Para este ano, a previsão é que o faturamento tenha um aumento de 18% e ultrapasse os R$ 3 bilhões. Aproveite essa tendência.

Não se esqueça: A Black Friday acontece apenas uma vez por ano e nesse período você poderá vender mais do que nos meses anteriores juntos. Lomadeeze mais do que nunca e boas vendas!