Lomadee
Escrito por Lomadee

Lomadee participou do SMW 2013, e você?

Entre os dias 23 e 26 de setembro, a Lomadee prestigiou o Social Media Week – conhecido nas redes sociais apenas pela siga SMW – que aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Conhecido como um dos eventos mais influentes do meio, o Social Media Week acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo todo e tem como principal intuito trazer mais conteúdo e informação para os profissionais que estão no meio digital, mais precisamente publicitários, analistas de mídias sociais, blogueiros e empreendedores.

Nesta edição, a plataforma de monetização digital do Buscapé Company marcou presença com o seu stand, onde distribuiu canetas, bottons e moedinhas de chocolate. Para atuar no evento, a Lomadee levantou a bandeira da Black Friday, importante data para o e-commerce, quando as principais redes de lojas virtuais lançam produtos com descontos agressivos. Já tradicional nos Estados Unidos, a Black Friday também virou realidade aqui no Brasil, transformando-se em uma das datas mais representativas do mercado online.

Foi por isso mesmo que decidimos explicar melhor a Black Friday para o público do Social Media Week. Além de espalharmos banners com este mote no MIS, distribuímos bottons informando a data da “sexta-feira negra” em 2013: Dia 29 de novembro. E para aprofundar ainda mais o conhecimento, na terça-feira, dia 24, a Lomadee tomou o palco principal do Social Media Week justamente para debater o assunto. Márcio Borges Malta e Isabela Ventura, respectivos gerentes de Produto/Marketing e Negócios da Lomadee, juntaram-se a Guga Gorenstein (site POUP) e Felipe Marti (Saraiva) para discutir a questão.

Depois de tanto conteúdo, o Social Media Week deu uma folga para as palestras e encerrou com chave de ouro durante um coquetel. Os participantes puderam dar adeus à edição de 2013 degustando uísque e petiscando alguns amendoins. Para quem foi ao SMW 2013, uma certeza fica… Este ano ficamos com gostinho de quero mais. Para ver as demais fotos do evento, visite o Flickr da Lomadee.