Lomadee
Escrito por Lomadee

Lomadee responde dúvidas sobre monetização na Campus Party

Aconteceu ontem, 08.02, a palestra da Lomadee no Cubo de Conteúdo da Campus Party 2012. Márcio Borges Malta e Isabela Ventura, respectivos gerentes de Marketing e de Negócios da empresa, bateram um papo com os presentes sobre monetização de sites, blogs e perfis de redes sociais.

Além de explicar os modelos de monetização, sempre com vistas no mercado nacional e internacional, a dupla respondeu algumas perguntas frequentes quanto ao modelo da plataforma de afiliados, aos formatos de publicidade online e à Lomadee em si.

“O cadastro na nossa plataforma é totalmente gratuito, basta preencher os dados e aguardar a aprovação da equipe para começar a monetizar seus canais de comunicação”, afirmou Márcio Borges Malta. “Também é importante lembrar que, após cadastrado, você precisa verificar qual formato se molda melhor ao seu público e conteúdo. Teste sempre, preste atenção às estratégias de blogs semelhantes e renomados e, assim, você encontrará o caminho mais adequado ao seu veículo”, complementou Isabela Ventura.

Ao final da palestra, a Lomadee ainda apresentou o “Curso para Blogueiros” que passará a ser disponibilizado em breve para aqueles que quiserem se aprofundar na área. Gratuito, o workshop será composto por dez video-aulas ministradas por Alexandre Inagaki, criador do blog “Pensar Enlouquece, Pense Nisso”.

As atividades do Cubo de Conteúdo continuam a todo vapor na Campus Party 2012. Aberta ao público, a área é bastante característica por ser uma espécie de aquário de vidro dentro da Área Expo.