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Escrito por Lomadee

Marketing de Afiliados e o consumidor Omni-Channel

Em meio aos avanços tecnológicos que vem influenciando o varejo tradicional, surge um novo conceito: o Omni-Channel. Este define o futuro do mercado varejista, onde todos os canais de uma marca (sejam eles digitais, lojas físicas, etc.), são integrados para atender o consumidor onde ele estiver.

Além de um simples conceito, também é agregado a um novo tipo de consumidor, que utiliza vários canais para efetuar as suas compras, variando de acordo com o que for mais rápido e prático para ele.  Este consumidor Omni-Channel, ou multicanal, não vê mais diferenças entre a loja física ou virtual. Por exemplo, ele conhece o produto na loja, compra pela internet, e vice-versa. Neste processo de conhecimento do produto até a compra do mesmo estão vários canais, como as próprias lojas físicas, ecommerce, Mobile commerce, TV commerce, Social commerce, etc. Ou seja, não existe somente um canal de compras.

Marketing de Afiliados

Os consumidores brasileiros estão mais conectados

De acordo com um estudo realizado recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nove em cada dez consumidores brasileiros com acesso à internet assumem o hábito de fazer pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas, ou seja, o consumidor quando entra na loja já sabe todas as características do produto desejado.

“Com a facilidade de alguns clicks o consumidor pode obter uma infinidade de informações sobre tendências de mercado, lançamento de produtos, fazer comparações entre marcas e preços e até mesmo ler as experiências positivas ou negativas de outros consumidores com o produto desejado. A internet é um importante instrumento que dá maior poder de escolha ao consumidor”- Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

Marketing de Afiliados

E onde o Marketing de Afiliados se encaixa neste contexto todo?

Quando o consumidor multicanal deseja adquirir certo produto e decide ir primeiro à internet para obter mais informações sobre ele, é aí que entra o papel dos publishers com os seus sites/blogs ou redes sociais cheios de conteúdos relevantes.

Se você possui um blog ou site que fala sobre moda, por exemplo, é interessante aproveitar esse espaço para enchê-lo de conteúdo que possa influenciar o leitor que está em um processo decisório de compra. Ao postar a nova coleção de primavera de um anunciante de moda, com fotos de looks compostos com as peças chaves, etc., e ter um link ou um banner que direciona para a URL do anunciante, a chance de conversão em seu site é muito grande, pois o conteúdo produzido “encantou” o leitor e foi importante para decidir comprar o produto.

Quanto mais relevante for o seu conteúdo, somado com bons números de visitas, maior será a sua monetização em um programa de afiliados.

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