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Escrito por Lomadee

Marketing de afiliados e o conteúdo certo

Cada canal de comunicação tem um valor específico e eles se tornam ainda mais potentes ao utilizarmos o melhor de cada um deles. Inserindo este contexto no mundo do marketing digital, afunilando mais ainda para quem trabalha com marketing de afiliados, os canais que nos referimos são basicamente as redes sociais. É preciso estar onde os seus clientes estão para atingi-los de uma forma que se sintam persuadidos pela sua mensagem e realizem a venda a partir do seu canal.

A melhor forma de lidar com as redes sociais neste caso é olhar para o seu público-alvo e entender o que eles fazem em cada uma das redes sociais e o que elas esperam encontrar de conteúdo e de relacionamento. Feito isso, é preciso saber que cada rede social exige uma segmentação de linguagem, por exemplo, se no Facebook as pessoas querem mais entretenimento, é melhor trabalhar com uma linguagem mais leve. A relevância daquilo que se faz está muito associada a saber direcionar a mensagem certa na linguagem certa para cada tipo de rede social.

A seguir iremos abordar exemplos práticos de como seria a comunicação adequada em cada rede social tendo como referencia um Publisher que possui um site ou blog onde divulga produtos eletrônicos.

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• No Facebook

Uma fanpage apenas com divulgações de ofertas não é nem um pouco atrativa. Não é toda hora que as pessoas precisam comprar e, sendo assim, uma fanpage que apenas possui ofertas cansará o seu público-alvo. É necessário alimenta-la com conteúdo relevante, que engaje as pessoas e dê motivos para seguirem a sua página mesmo quando não estão em busca de algum produto. Uma boa alternativa é postar lançamentos de produtos no mercado, por exemplo, do novo Iphone 6s; utilizar uma linguagem mais divertida e leve, pois a última coisa que as pessoas esperam ver no Facebook é formalidade; criar posts humorísticos que façam com que o seu público-alvo de identifique e por aí vai.

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• No Twitter

Para quem trabalha com marketing de afiliados, o Twitter pode ser um grande aliado. Divulgue ações dos anunciantes em apenas 140 caracteres, de uma maneira bem breve e objetiva, como no exemplo abaixo:

“Está rolando o aniversário da @magazineluiza com comissão de 6%. Site em até 15x sem juros e 15% OFF a vista. Válido até 10/09.”

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• No YouTube

Quem nunca ficou indeciso ao decidir qual celular comprar, por exemplo? Quando isso acontece, as pessoas geralmente procuram informações de pessoas que já utilizaram determinado produto e, para tal situação, um review no Youtube pode vir muito bem a calhar. Publique os reviews em vídeo neste canal e divulgue na sua Fanpage e no blog, pois é uma forma de integrar os seus canais.

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• No Blog

Se o seu site possui um blog, você tem uma mina de ouro para trabalhar com conteúdo. No caso de um Publisher que trabalha divulgando produtos eletrônicos ele pode trabalhar com comparativos entre um modelo e outro; fazer infográficos sobre a evolução de uma linha de produto (por exemplo, a evolução do Iphone desde o primeiro modelo lançado); replicar uma review em vídeo postada no seu canal do YouTube; divulgar os lançamentos do mercado… enfim, são muitas possibilidades!

Esses são os principais canais utilizados por quem trabalha com marketing de afiliados e, quando integrados, o resultado é muito bom. Vale lembrar que todos esses posts são oportunidades de deixar o seu link do produto divulgado trackeado com o seu ID, pois caso o seu cliente seja persuadido pela sua mensagem, a intenção é que ele compre imediatamente pelo seu canal e você lucre com isso.

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