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Escrito por Lomadee

Marketing de afiliados e Social Media: sucesso em dobro

Boa parte dos publishers da Lomadee trabalham a divulgação das ofertas de nossos anunciantes via as redes sociais. Para um resultado efetivo utilizando estes canais, é necessário se atentar a vários detalhes antes de criar um post. A Seekr, empresa do ramo de TI, disponibilizou 5 dicas indispensáveis na hora de postar nas mídias sociais. Confira elas abaixo e as inclua no seu planejamento daqui para frente para obter resultados incríveis com o marketing de afiliados atrelado as redes sociais.

Marketing de afiliados

1. Marketing de Afiliados: Conheça os hábitos do seu público 

Sair publicando qualquer coisa, a qualquer momento e vários posts por dia, pode afastar o seu público de seus canais. É preciso realizar uma análise dos hábitos do seu publico, ver com qual tipo de conteúdo eles interagem mais e até quando eles estão online para então publicar algo. Algumas ferramentas, como o próprio Facebook Analytics, fazem uma análise bem boa do público da sua fanpage. Aproveite os dados!

2. Faça experiências

Existem uma série de regras gerais quanto ao melhor horário para postar algo, o perfil do seu público, o tipo de conteúdo e o próprio canal, as quais influenciam fortemente nos seus planejamentos e, consequentemente, nos resultados. Porém, vale sempre lembrar que cada caso é um caso. Talvez o que seja regra geral não funcione para você e, nesse caso, o importante é testar sempre! Faça experiências, como publicar em diferentes momentos em cada canal e analise o engajamento. Insista naquilo que performar melhor. É como o formato de divulgação. Por exemplo, a Lomadee possui banners, links diretos, vitrines, mas pra alguns, banner não converte quase nada, enquanto um link adicionado no conteúdo tenha dado mais resultado. É basicamente isso!

3. Seja proativo 

Para atingir bons resultados é necessário estar por dentro dos momentos de mais acesso de cada canal a fim de alcançar um número maior de usuários. Confira alguns dados:

  • Facebook: aumento gradual de audiência a partir das 9h, chegando a topo às 15h, geralmente de segunda a sexta.
  • Twitter: o horário de pico deste canal é das 12h às 18h, de segunda a quinta-feira.
  • Instagram: contrariando o Facebook e  Twitter, o pico de audiência é aos sábados e domingo, das 13h às 18h. Durante a semana, os maiores acessos são entre as 17h e 18h.

4. Não esqueça as hashtags (#)

O uso de palavras-chave é importante para evidenciar qualquer publicação online e, no caso das mídias sociais, você indexa os termos que precisam de destaque utilizando a hashtag. Ok, mas qual é a função delas? É simples: elas permitem reunir os posts sobre um mesmo assunto em uma só busca e, quando bem usadas, geram um relacionamento mais próximo com o público. Só atente-se a deixa-las em sinergia com o seu conteúdo.

5. Ative a sociabilidade do seu perfil

Pode parecer não influenciar, mas juramos que influencia sim. Deixe sempre que os usuários marquem seus amigos nos seus posts ou permita que eles próprios publiquem em sua página para que a conversa flua melhor. Porém, fique de olho, pois sempre pode surgir comentários maldosos.

 

Após tudo isso, vale lembrar que o monitoramento é essencial! Não adianta fazer tudo o que foi indicado e não acompanhar de perto os seus canais. É só monitorando que você vai criar um relacionamento de verdade.

 

Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.