Notícias - Melhor que Chocolate - Páscoa no e-commerce!

Confira as oportunidades para vender online e ação exclusiva Lomadee.

A Páscoa está se aproximando, será no dia 4 de abril. Com as medidas restritivas devido à pandemia, as vendas pela internet serão o principal canal de muitas empresas e serviços. E, para todo bom empreendedor online, cada oportunidade deve ser aproveitada ao máximo.

Mas, antes de tudo, vamos entender como foram as vendas da Páscoa no e-commerce do ano passado?

Em 2020, a quantidade de pedidos aumentou 89% em relação ao mesmo período de 2019. E, claro, que esses números têm a ver com os ovos de Páscoa, cerca de 77% dessas vendas ocorreram na semana da Páscoa.  Como todo e bom brasileiro, as compras de “última hora” fizeram sucesso, devido ao serviço de entrega rápida e serviço de retirada em loja de muitos varejistas. Fonte: Neotrust, período: 1º a 12 de abril de 2020 ante 10 a 21 de abril de 2019.

Mas, nem só de chocolates vive o coelhinho! A sazonalidade traz a oportunidade de trabalhar com diversas categorias para perfis distintos de clientes. Contudo, para ter uma Páscoa doce e garantir uma renda extra no final do mês, é necessário pensar na estratégia e na campanha antecipadamente. Por este motivo, no conteúdo de hoje, será abordado os seguintes assuntos:

☞  Ação de Páscoa exclusiva Lomadee!

☞  Como aproveitar outros segmentos nas vendas da Páscoa?

☞  3 dicas para vender mais na Páscoa pela internet.

 

Ação exclusiva Lomadee

Agora que você já sabe que a Páscoa é uma boa oportunidade para alavancar as vendas, chega de enrolação! A Lomadee preparou uma ação especial na ferramenta do Shopping Lomadee.  

Oportunidades:

★ Template personalizado com o tema da Páscoa: aposte em um visual diferenciado para chamar a atenção de seus clientes.  Altere o layout de sua loja e/ou crie uma loja com o layout personalizado. Para atualizar o template, acesse o menu de edição do Shopping Lomadee, selecione o submenu " Tema"  e escolha o template da Pácoa.

 

 Shopping_v2.png

 

★  Vitrine patrocinada: a Lomadee exibirá automaticamente vitrines patrocinadas com ofertas de Páscoa dos principais anunciantes da plataforma, conforme imagem acima com os produtos do Carrefour. Essa é uma excelente oportunidade! Aproveite o tráfego da sua loja e, de quebra, venda as promoções de Páscoa e receba o comissionamento das vendas realizadas! Ative ou desabilite a funcionalidade na configuração de sua loja.

✹ Dica Lomadee: Crie uma loja com o tema da Páscoa, ative a opção de vitrine patrocinada e cadastre novas vitrines com produtos do seu interesse! Aproveite o tema da Páscoa para diversificar as suas campanhas e surpreenda seus clientes.

 

Como aproveitar outros segmentos nas vendas da Páscoa?

Conforme disse anteriormente, nem só de chocolates vive o coelhinho! Se você tem clientes ligados ao mundo fitness, por exemplo, divulgue produtos relacionados ao tema. Vários anunciantes que não são do segmento alimentício e de decoração estão com promoções incríveis!

 

3 dicas para vender mais na Páscoa pela internet.

Com o crescimento das redes sociais, o canal pode ser um forte aliado para a divulgação das ofertas e, também, para a divulgação da sua loja online com o Shopping Lomadee. Confira abaixo 3 dicas para impulsionar suas vendas online!

1- Quem comprou de você têm mais chances de comprar outra vez. 

Se você já vendeu algum produto de Páscoa nos anos anteriores, entre em contato com a sua base de clientes e entenda o que estão procurando. O Shopping Lomadee servirá como uma grande ferramenta. Em um único lugar, cadastre quantas ofertas desejar e tenha um canal de vendas 24 horas por dia e 7 dias da semana! 

 

2- Faça uma lista de possíveis compradores e mande ofertas!

Crie uma lista de WhatsApp e informe aos seus contatos que está com várias ofertas de Páscoa! Divulgue em suas redes sociais, informe que publicará as melhores ofertas através destes canais.

 

3- Chamadas criativas!

Chamadas e visuais criativos chamam atenção dos clientes logo de cara. Ao divulgar as suas ofertas ou sua loja, mostre o seu diferencial. A chamada pode ser ligada ao seu produto ou à Páscoa. Para ficar mais claro, imagine que irá divulgar as ofertas das seguintes categorias:

Moda & Acessórios: Chocolate é gostoso, mas roupa nova com 50% OFF, é muito melhor! Confira a seleção de ofertas!

Eletrodoméstico: Promo de Páscoa! Descontos exclusivos e por tempo limitado.

 As dicas acima são algumas estratégias que podem contribuir nas divulgações de suas ofertas. Agora, é hora de planejar a sua campanha e entender o que melhor funciona para o seu perfil de venda e interesse de seus clientes! 

 

Caso ainda não seja cadastrado na Lomadeeclique aqui. Seja um empreendedor digital! Divulgue os maiores varejistas do Brasil e receba comissão das vendas realizadas. 

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Escrito por Lomadee
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