Modelo comercial
A Lomadee trabalha com diferentes tipos de pagamento, flexibilizando de acordo com as necessidades do mercado. O anunciante, portanto, opta pelo modelo mais conveniente ao seu produto e público-alvo.
Além disso, a Lomadee se responsabiliza por checar se os publishers estão veiculando seus anúncios, eliminando falhas processuais que por ventura possam acontecer. Veja abaixo como acontecerá a cobrança:
CPM (Cost per Mille)
Em português “Custo por Mil Impressões”. O anunciante paga pela veiculação do anúncio. O formato é muito utilizado em rádios, revistas, TVs e, agora, também na internet. O valor pago é uma estimativa de quanto valem 1000 views do anúncio.
CPC (Cost per Click)
Em português “Custo por Clique”. O débito é feito sempre que o consumidor clicar nos links e banner lomadizados. É o formato de publicidade on-line mais utilizado hoje em dia.
DPC (Custo por Duplo Clique)
Semelhante ao CPC, com a diferença básica de que o usuário precisa clicar duas vezes em determinado lugar para que o anunciante pague.
CPA (Cost per Action)
Em português “Custo por Ação”. O anunciante paga pelo cumprimento de pré-determinada tarefa que solicita ao usuário fazer. A ação requerida pode ser o tempo de navegação em um site ou jogo, por exemplo.
CPS (Cost per Sales)
Em português “Custo por Venda”. Aqui não importa a quantidade de tráfego enviado em torno dos links e banners lomadizados, mas quem finalizou a compra – e é por esses consumidores que o anunciante paga.
CPL (Cost per Lead)
Em português “Custo por Indicação”. O débito é gerado sempre que o consumidor fizer determinada ação no campo do anunciante. Pode ser o cadastro de cartão de crédito, por exemplo.
CPD (Cost per Download)
Em português “Custo por Download”. O anunciante paga sempre que o usuário instalar ou baixar algum serviço/produto.
Saiba tudo sobre Marketing de Afiliados.