Notícias - Muito clique e pouca venda? Confira 5 passos para melhorar a conversão

É comum quem trabalha com Marketing de Afiliados correr atrás de cliques. Porém, para faturar, a meta é garantir a venda, e não somente o acesso. Esses dois pontos precisam ser diferenciados para o trabalho ser feito na direção certa. Quando uma pessoa clica no seu link, não necessariamente ela compra o produto ou serviço.

O clique é importante e tem seu valor. Afinal, o acesso ao seu link é o caminho para a comissão. Porém, se este tem sido seu esforço nas divulgações, talvez você esteja gastando energia na ação errada.O clique é importante e tem seu valor. Afinal, o acesso ao seu link é o caminho para a comissão. Porém, se este tem sido seu esforço nas divulgações, talvez você esteja gastando energia na ação errada.

Aqui, seu foco é venda! Portanto, são estratégias nesse sentido que você tem que se empenhar. Está preocupado que, mesmo com um grande volume de cliques, seus acessos não convertem em vendas? Calma, a gente te ajuda a chegar lá. Separamos algumas dicas para você qualificar seu clique, ou seja, vender de fato e garantir a comissão.

conheca-quem.png

1) Conheça bem com quem você está falando

Com quem você dialoga? Qual a idade? Costumes? Poder aquisitivo? O que essas pessoas gostam? Muita gente busca divulgar os produtos ou serviços que oferecem as maiores comissões. Mas será que o seu público está disposto a consumir aquilo? É super importante responder essas perguntas antes de decidir trabalhar com um anunciante. Ao errar neste passo, nos deparamos com cliques desqualificados – ou seja, que não convertem em venda. A pessoa acessa o link pela curiosidade, mas não tem o menor interesse ou condições de comprar. E isso, certamente, você não quer!

qualidade-propriedade.jpg

2) Se posicione com qualidade e propriedade  

Já tem seu público e produtos definidos? Hora de colocar a mão na massa! Por qual meio você pretende divulgar? E-mail, redes sociais ou blog/site? Cada plataforma tem sua própria língua e recursos de divulgação. Mas, seja qual for o canal, uma coisa é certa: você precisa passar autoridade e fornecer o máximo de informações possíveis para o público.

Como fazer isso? Há algumas estratégias infalíveis para atrair o público. A primeira é utilizar palavras chaves – que tenham relação com aquele produto – e frases de impacto para atrair a atenção. A segunda, que pode ser abordada de diversas formas, é usar a persuasão. Apresente aquilo que se quer vender como uma solução para um problema, trate das dores dos seus internautas e como aquilo pode ser útil. Seja também preciso e sincero na descrição do que está sendo divulgado.

youtube.jpg

3) Capriche nos vídeos

As pessoas são seres visuais. Quanto mais recursos de imagens e sons vocês conseguir utilizar, melhor o trabalho de persuasão. Vídeos sobre os produtos, como reviews, análises e avaliações podem ter ainda mais influência com o público. A dica 2 deste post também cabe aqui. Vídeo é conteúdo. Se for produzi-lo, não esqueça de seguir o que falamos acima.

performace.jpg

4) Vá além com as ferramentas de performance

Já ouviu falar de Google Ads e Facebook Ads? São ferramentas que te dão condições de atrair mais gente para ação. Mas não estamos falando de qualquer pessoa. O ponto chave dessas ferramentas é que podemos direcionar links e publicações para um público que já tem interesse por aquele serviço ou produto. Mas fique ligado! Se for utilizá-las, não esqueça de seguir as regras do anunciante.

ame.png

5) Ame o que você faz!

A melhor dica de todas é esta: trabalhe com o que você ama, com assuntos e temas que você já tenha afinidade. Desta forma, quando for colocar os outros passos em prática, você não terá nenhuma dificuldade. Se você domina o público, sabe o que ele precisa, procura e o que pode ajudá-lo, metade do caminho já foi dado.

resultados.jpg

Dica Bônus! 6) De olho nos resultados! 

Quer saber se sua estratégia está ou não trazendo bons resultados? Acesse a aba “insigths” no menu do Lomadee. Lá, você acompanha informações sobre o desempenho dos seus links, como o número de cliques e vendas, e consegue aprimorar suas estratégias para garantir os melhores resultados.

Saiba mais: Como funciona o comissionamento com o Marketing de Afiliados

Lomadeeze com a gente, siga nossas dicas e fature ainda mais.

 Se você tem um site, blog, app, grupo de facebook, etc. e ainda não esta ganhando dinheiro com seu tráfego com a Lomadee, faça seu cadastro agora mesmo ( Clique aqui ) e comece a todos os anunciantes da Lomadee.

 Se você tem um e-commerce e gostaria de aumentar seu tráfego e vendas com os afiliados da Lomadee, faça seu cadastro agora mesmo através de: queroanunciar.lomadee.com

Lomadee
Escrito por Lomadee
Posts mais lidos