Lomadee
Escrito por Lomadee

Mulheres que fazem diferença no mundo digital

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e não há nada mais cara da Lomadee do que falar sobre mulheres feras que fazem muita diferença seja com suas ações ou conteúdos produzidos no mundo digital. Listamos 4 nomes que são bastante mencionados atualmente quando o assunto é internet e tecnologia. Confira abaixo:

  • Camila Achutti

Dona do blog “Mulheres na Computação”, Camila tem o sonho de querer mudar o mundo e está tomando várias iniciativas para que o torne realidade. Com apenas 23 anos, é influenciadora digital na FIAP, onde lidera projetos como a Semana da Mulher na Tecnologia e a Maratona de Aplicativos. Ela é sócia-fundadora da Ponte 21, uma consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas! Além disso, é uma das líderes do movimento por igualdade de gêneros no mercado de TI.

Camila Achutti

  • Julia Tolezano – Jout Jout

Youtuber há quase dois anos e com mais de 700 mil inscritos em seu canal, é conhecida por falar sobre vários assuntos importantes que por vezes podem ser considerados tabus perante a sociedade de forma irreverente. Atualmente foi escolhida para participar como embaixadora brasileira em um programa de empoderamento feminino no Youtube, participando de um vídeo em homenagem a grandes mulheres da história que são modelos de inspiração.

Jout Jout

  • Bia Granja 

Quando falamos de cultura da internet brasileira, é impossível não citar Bia Granja, cocriadora e curadora do YouPix. Cyberfrenética desde o “bum” da internet, nos anos 2000, é referência de empreendedorismo e de luta pela visibilidade das pessoas comuns na internet. Mostrou que a internet pode sim ser usada como ferramenta para a mudança social.

 
 
Bia Granja
  • Taty Ferreira

Quem diria que sua formação em psicologia a tornaria uma expert digital? Taty, mineira de 28 anos, é vlogueira do Acidez Feminina e conquista seus internautas com opiniões sobre diversos assuntos relacionados ao universo feminino, sem ter nenhum tabu. Seu canal no Youtube movimenta cerca de 1,5 milhão de visualizações mensais e, no blog, são mais de 900 mil acessos por mês.

Taty FerreiraA Lomadee deseja para todas as mulheres muita coragem para enfrentar os desafios de nossas vidas, força de vontade para conseguir realizar todos os maiores sonhos e claro, a tão sonhada independência financeira!