Lomadee
Escrito por Lomadee

Na Lomadee tem remuneração por cliques?

Uma das perguntas que mais caem em nossos canais de comunicação (redes sociais, blogs e Help Desk) referem-se às formas de comissionamento da Lomadee. Com relação a este ponto existem dois aspectos importantíssimos que nem todo mundo sabe:

– Quem remunera os afiliados são os anunciantes, não a Lomadee. O que a gente disponibiliza é o nosso know-how para que o processo seja realizado da melhor forma possível, fazendo o meio de campo entre os dois lados. Porém, quem bate o martelo quanto ao formato de remuneração são os anunciantes, ok?

– Na Lomadee, neste momento, não há nenhuma campanha/anunciante que remunere por clique simples. Portanto, você não irá receber se o leitor do seu blog clicar em banners ou links originados em nossa plataforma.

Mas como assim? Calma, a gente explica!

Na Lomadee tem remuneração por cliques

O core business da Lomadee é o marketing de performance e, como tal, a gente leva à risca esse preceito. E é por isso mesmo que no momento que fechamos o acordo comercial com os anunciantes incentivamos o formato CPA (Cost per Action), em que o anunciante remunera o afiliado por cada venda finalizada. No nosso ponto de vista este é o modelo de negócio que mais está atrelado ao marketing de performance.

Na Lomadee tem remuneração por cliques

Já houve períodos, em campanhas específicas, que a Lomadee remunerou os afiliados por CPC (Cost per Click), mas no momento nenhuma delas está ativa (fique atento, pois quando ler este post a situação já pode ter mudado. Sempre fique de olho na nossa plataforma!).

Atualmente, o modelo de negócio praticado na Lomadee que leva em consideração a métrica cliques é oferecido pelo anunciante Buscapé & Bondfaro, que comissiona por DPC (Duplo Clique). Neste caso, o que vale não é o clique simples na peça publicitária, mas o fluxo do leitor, que deve primeiro clicar no banner, ir ao site do Buscapé e, depois, ir para a loja do anunciante.