Lomadee
Escrito por Lomadee

Natal online para agilizar suas compras!

 

Por ser uma data que movimenta a compra de presentes, o Natal também é um dos momentos mais importantes do ano para o e-commerce. Vale lembrar que esse clima muitas vezes é motivado por um lado emocional de gratidão e carinho com relação a todas as pessoas queridas. 
E por que essa pode ser uma ótima oportunidade para as vendas online? Porque comprar presente para mais pessoas é sinônimo de uma dedicação e tempo maior procurando e escolhendo produtos para perfis e idades diferentes. Entenda, então, as vantagens das vendas online e por que ainda dá tempo de vender e comprar muito essa semana!

 

Economia de tempo e energia

Fuja das filas! Como muita gente não possui o hábito de comprar com antecedência é que a semana pré-natal é tão visivelmente movimentada nos Shoppings e lojas físicas. Por isso agora é o momento especial em que está todo mundo efetivamente comprando. A vantagem é que pelo e-commerce todas as lojas ficam a um clique de distância, tudo isso sem o cansaço e o desgaste da maratona de compras de Natal! 

 

Compras mais conscientes 

Na pressa e correria do Natal, é bem provável que os vendedores em lojas fisicas estejam atendendo muita gente ao mesmo tempo e não consigam te dar toda a atenção que precisa. Já pela internet, você dispõe de toda uma biblioteca online não só para entender melhor as características do produto, mas também para pesquisar reviews em texto ou vídeo entre as marcas e modelos ou mesmo ver notas e comentários de outros consumidores. Além disso, também é muito mais fácil comparar preços e ter certeza de que a sua compra é a melhor para você. Em uma compra presencial, há mais chances de comprar por impulso sem entender antes todas as possibilidades.

 

Ótima entregabilidade

Se você tem receios quanto ao prazo, vale lembrar que os e-commerces mais famosos normalmente já possuem o prazo de menos de uma semana para entrega e ao informar o CEP no site, você também já fica ciente de quanto tempo o produto que leva para chegar ao destino.  Além disso, durante períodos movimentados de vendas como no final do ano, as lojas online já se preparam com antecedência para agilizar o processo. Uma dica da Joana Burd, do time de anunciantes da Lomadee é: "Confira com atenção o prazo do frete antes de finalizar as compras. Aproveite as lojas virtuais que estão se preparando para a data e não fique sem presente!”
Outra dica é checar a credibilidade das lojas pela Ebit!

 

Preços mais em conta

Não é novidade que os e-commerces tendem a oferecer produtos mais baratos do que as lojas físicas, mesmo quando são da mesma marca, devido a reduções de custo como aluguel, energia, funcionários, etc. Dessa forma, você consegue economizar comprando online! Mas, e o valor do frete? É comum existir um valor mínimo de compra para oferecer o frete grátis. Como no Natal você costuma comprar vários presentes, fica fácil atingir esse valor ao comprar na mesma loja. 

E aí, já está convencido de que comprar online no Natal pode ser a melhor solução para evitar filas, economizar e ainda comprar um presente lindo para quem mais gosta? É só correr que ainda dá tempo!