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Escrito por Lomadee

No pain, no gain: O sucesso do seu blog só depende de você!

Quando o assunto é o sucesso monetário do seu blog não há fórmula milagrosa. Aliás, para nada na vida há caminho fácil. Já diria a famosa frase em inglês: “No pain, no gain”. No nosso caso, o “pain” é o esforço que o blogueiro precisa fazer antes de ter o “gain” em sua conta bancária no final do mês. Isso não acontece da noite para o dia, salvo raras exceções.

É preciso que você invista tempo e dedicação para ter uma reputação que goste e consuma o seu conteúdo. Se você pensa que poluir os quatro cantos do seu site com banners é o how-to-do de como ficar rico, ops, a gente terá que desapontá-lo. Então tome nota que o Blog da Lomadee dará algumas dicas importantíssimas para o seu sucesso como empreendedor digital:

• Tecnologia: Se você deseja conseguir monetizar seu conteúdo por conta própria, uma das alternativas mais viáveis é aderir às plataformas de programas de afiliados, como a Lomadee. Em outras palavras, você precisa recorrer a empresas que forneçam soluções tecnológicas capazes de capitalizar o seu conteúdo. Caso contrário, você dependerá de terceiros – agências de publicidade e anunciantes diretos – ou de uma base altamente engajada que consuma produtos de sua loja virtual. Entendendo que uma coisa não exclui a outra, a Lomadee indica que você fique de olhos bem abertos a todas as oportunidades que se apresentam, sem nunca deixar de lado as plataformas de programas de afiliados, que dão uma garantia mais concreta para você no final do mês.

• Apelo: É muito importante que você saiba identificar os “ganchos” que agradarão seus consumidores, no caso, os leitores do seu site/blog. Comece marcando em seu calendário todas as datas comerciais. Pense em pautas, posts e produtos que se encaixem nelas. Não ignore as pesquisas de mercado e invista em um questionário próprio. Os resultados poderão clarear os “ganchos” que você precisa evidenciar para atingir seu público. Pré-estreias, lançamentos e promoções com exclusividade costumam ser apelos muito bons!

• Contextualização: Para que o seu conteúdo comercial desça redondinho, é preciso que haja contextualização. Um site de esportes pode até vender muitos artigos automobilísticos (e a Lomadee já comprovou na prática exemplos assim), mas o mais provável é que o público deste blog esteja mais interessado em chuteiras, produtos usados pelos jogadores profissionais ou até mesmo no novo jogo da Fifa para Playstation e Xbox. Aqui, novamente, é importante contar com dados que informem os interesses do seu público, seja por pesquisas ou por tecnologias que forneçam estes dados, como a Navegg.

• Engajamento: E por último, mas não menos importante, é necessário que você invista no engajamento dos seus leitores. Números absolutos nem sempre são a métrica ideal para entender este item tão importante. Isso porque mais vale 100 leitores engajados do que 1.000 neutros e passivos. Para que você possa “vender” o seu conteúdo, o seu leitor precisa acreditar na veracidade das suas postagens, nas suas opiniões, no seu posicionamento perante os assuntos que você aborda… Seja sempre transparente e expresse com clareza seu ponto de vista!

Agora é hora de botar tudo isso em prática e correr para o abraço. Afinal, boa parte do sucesso do seu blog só depende de você!