Lomadee
Escrito por Lomadee

Novo perfil do Twitter: 6 recursos legais que você tem que conhecer

Este ano o Twitter mudou o seu design de perfil, quando disponibilizou por algumas semanas o novo formato para que os usuários pudessem testar e depois adotou oficialmente a nova versão para todos os perfis da rede social. Mas o Twitter não mudou apenas o layout, algumas novas funcionalidade, simples e úteis, foram adicionadas.

Descubra 6 recursos do novo perfil do Twitter que você pode utilizar para promover melhor sua marca, expandir seus seguidores e aumentar seu envolvimento na rede.

Twitter com layout mais moderno e organizado

O primeiro ponto de destaque nas mudanças é sem dúvida o design geral da rede social que agora está mais moderno e profissional. As informações ficaram mais organizadas. Os dados relacionados ao perfil ficam posicionados do lado esquerdo da página, enquanto do lado direito aparece aquilo que não remete ao perfil, como sugestões e trend topics.

Maior capa do perfil

Como “a primeira impressão é a que fica” (pesquisas apontam que costumamos julgar coisas e pessoas pelos 4 primeiros segundos que as conhecemos), o novo layout do Twitter aumentou o “cartão de visitas” dos usuários. A imagem da capa do perfil ficou maior, ou seja, mais espaço para apresentar a identidade da sua marca de forma visual, criativa e atraente para criar uma boa primeira impressão.

Tweet fixado, mais destaque

O novo design do Twitter permite fixar um tweet no topo da página do seu perfil. Essa opção permite dar destaque a um determinado texto. Com esse recurso você poderá enfatizar o conteúdo mais relevante naquele momento, como uma ação promocional, por exemplo.

Formato segmentado de conteúdo

Agora os visitantes do seu perfil podem selecionar o tipo de conteúdo que querem ver. O perfil tem abas segmentando tweets, respostas, retweets, fotos e vídeos que você compartilhou. Procure diferenciar as formas como você compartilha seu conteúdo e analise o que mais engaja seu público.

Colagem de fotos e marcação

A colagem de fotos permite que o usuário compartilhe quatro imagens de uma única vez e marque até 10 pessoas na postagem. Além de valorizar o alcance visual é possível atrair seus seguidores através da marcação. O recurso é muito interessante para criação de ações e, principalmente, na cobertura de eventos.

Melhores tweets

Agora tweets mais engajados, com mais interação, como retweets ou respostas, ganham automaticamente mais destaque no perfil aparecendo um pouco maiores. Esse recurso é muito interessante para ter uma rápida percepção sobre quais tweets estão obtendo mais engajamento.

E você, já conhecia todas essas novas funcionalidades? Aproveite nossas dicas, explore os novos recursos e alavanque suas campanhas no Twitter!