Lomadee
Escrito por Lomadee

O E-mail marketing como ferramenta de monetização

 

Não se pode negar que o e-mail marketing é uma ferramenta muito importante e que se bem utilizada pode trazer um ótimo resultado.
Os pontos positivos são para ambos os lados: o empreendedor gera tráfego para seu site/blog e o usuário recebe conteúdo selecionado e de seu interesse.

Para que o sucesso da ferramenta seja garantido é imprescindível que a base de e-mails seja qualificada. É perda de tempo e dinheiro utilizar bases compartilhadas. Os famosos spams apenas irritam os usuários que os recebem e faz com que a credibilidade da empresa seja prejudicada.

Ninguém gosta de receber e-mails de sites em que nunca se cadastrou, por isso, fique atento, utilize a ferramenta com o objetivo de fidelizar o cliente e contribuir com informações que sejam do interesse dele, assim o e-mail marketing torna-se algo agradável de ser lido.

Monetize seu e-mail marketing

Os Afiliados Lomadee também podem lucrar com esta ferramenta, pois além de levar informação a quem lê o e-mail, você pode gerar lucro com os envios das seguintes formas:

Você pode disparar um e-mail contendo apenas ofertas Lomadizadas por Links Diretos . É essencial que você selecione bem as ofertas que sejam adequadas ao seu leitor. Assim, o usuário que recebê-lo terá opções diversas de produtos ou serviços para escolher e você pode aumentar a chance de lucrar com esse modelo de disparo.Também é possível que seu e-mail marketing seja uma mescla de conteúdo editorial e divulgações de programas Lomadee. Dessa forma você pode trabalhar com links diretos, aplicando-as nas imagens de produtos ou em banners estáticos.

Cada vez mais é preciso usar a criatividade para atrair e manter clientes, para tanto, dinamizar a exposição do conteúdo é primordial.
No site da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto, estão disponíveis algumas “boas maneiras” que devem sempre ser levadas em consideração quando se trabalha com essa ferramenta.

Para gerenciar seu mailing é importante ter em mente como você vai organizar seus cadastros, quais filtros vai estabelecer no formulário e como vai segmentar sua base. Quando ela crescer, este tipo de informação será muito valiosa, pois você conhecerá bem seu público, poderá saber seus gostos, além de informações como idade, sexo, localização.Tudo isso contribui e muito para a monetização com e-mail marketing.

As ferramentas de mailing possuem diversas configurações e custos. Você pode administrar seu mailing desde a forma mais simples, administrando-os utilizando soluções caseiras para armazenamento (Excel ou Acces)  e efetuando disparos por ferramentas de e-mail como Outlook ou até mesmo seu próprio host. Você também pode acompanhar este interessante post que analisa as ferramentas de disparo mais profissionais. Nossos parceiros da iMasters disponibilizaram uma análise interessante, vale a pena conferir em: Qual é a melhor ferramenta de e-mail marketing?

Tenha um mailing qualificado e faça sua marca não apenas aparecer em quantidade na caixa de entrada de seus clientes. Torne a informação do e-mail marketing algo indispensável de ser lido e também prazeroso, assim o sucesso dessa ferramenta será garantido bem como os lucros gerados pela monetização do e-mail!