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Escrito por Lomadee

O perfil do consumidor no Twitter Infográfico

Se você pensa que a vez do Twitter já passou, está bem enganado! Só no terceiro trimestre deste ano, o Twitter teve um crescimento de receita de 139% em relação ao resultado do mesmo período em 2014. Com várias estratégias de crescimento, como a criação da aba Moments, a qual possui curadoria dos principais conteúdos do momento, e a possibilidade de vídeos digitais em posts, 40,5 milhões de usuários brasileiros são impactados por ações no Twitter.

Dado este crescimento e popularidade com o público brasileiro, a marca divulgou alguns dados sobre o perfil do consumidor no Twitter. Este estudo é muito importante para marcas, agências e também produtores de conteúdo, inclusive para quem trabalha com marketing de afiliados, pois trazem informações relevantes que mostram como impactar os usuários no Twitter de forma correta.

Twitter perfil demográfico

O fato de 94% dos usuários brasileiros do Twitter participarem nas decisões de compras é muito relevante, pois isso mostra a importância de estar presente neste canal divulgando ofertas para o público.

Twitter atitudesQuanto ao estudo sobre as atitudes do consumidor no Twitter, no dado de que 85% gostam de testar novos produtos, está uma oportunidade para quem divulga ofertas neste canal, uma vez que a promoção de produtos é um dos fatores que impulsionam a experimentação dos mesmos.

Twitter maiores interesses

Saber os maiores interesses do consumidor que está presente no Twitter torna-se bastante vantajoso para saber o que deve ser divulgado com mais intensidade. Por exemplo, divulgar ofertas de jogos eletrônicos neste caso é mais vantajoso do que divulgar produtos de moda. Porém, não devemos nos esquecer sempre do público-alvo. No caso de você possuir um Twitter que fala especificamente sobre o assunto moda, os resultados das divulgações de jogos eletrônicos vão ser bem menores do que de produtos de moda.

Twitter opiniões

Quem não gosta de expressar opiniões e compartilhar experiências nas redes sociais? Os dados acimas mostram os assuntos os quais os usuários brasileiros desta rede social mais gostam de falar! A informação de que 1 em 2 usuários gostam de expressar informações sobre eletrônicos é bem bacana, pois uma oferta muito boa desta categoria quando divulgada, pode receber vários retweets e, com isso, o número de conversões provavelmente aumentará.

Use o Twitter a seu favor!

Muitas pessoas que trabalham com marketing de afiliados ainda não apostam muito no twitter como estratégia para monetizar. A realidade é que o Twitter veio crescendo neste último ano e, após este estudo realizado sobre o perfil do consumidor no Twitter, é fato de que é bom os produtores de conteúdos (ou publishers, como carinhosamente chamamos), devam se adaptar e acrescentar este canal em suas estratégias.

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