Lomadee
Escrito por Lomadee

O que são e como criar landing pages de alta conversão

Imagine que uma loja online de eletrônicos está com uma liquidação de TVs e convida os usuários a acessarem seu site, seja via e-mail marketing, banners ou redes sociais. O usuário clica em um link, mas, em vez de ir para a homepage do anunciante, ele será redirecionado para uma página de entrada dedicada especialmente para a liquidação, apresentando todos os itens que fazem parte dela. Está é a landing page, ou em português, página de entrada. A landing page nada mais é do que uma página personalizada que tem como principal objetivo apresentar mais informações ao cliente a fim de fortalecer a campanha e converter o clique em uma ação.

Para que a landing page seja realmente eficiente, é preciso atentar para alguns pontos específicos:

Foco
Para gerar resultados a landing page deve ser bem direta, objetiva e focada no objetivo da campanha. Ela deve direcionar o cliente exatamente para o que ele procura e evitar que se perca ou deixe o site sem efetuar a ação desejada.

Call to action
Como o objetivo é que o cliente faça uma ação, seja uma compra ou um cadastro, a página deve ter “calls to action” bem visíveis e, no caso de um formulário, o processo deve ser o mais simples possível.

Informação
A landing page deve fornecer as informações persuasivas que serão decisivas para a ação do cliente. Portanto, inclua também imagens e vídeos, pesquisas indicam que vídeos podem aumentar em até 80% a taxa de conversão.

As landing pages aumentam significativamente as chances de conversão dos anúncios de seu site/blog. Caso você não tenha conhecimento em programação, existem diversas opções de geradores de landing pages, pagos e gratuitos. Experimente utilizar as landing pages nas suas campanhas e confira os resultados.