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Escrito por Lomadee

O que uma empresa de marketing de afiliados precisa oferecer?


O marketing de afiliados é uma área em crescimento no Brasil, porém ainda desconhecida como um todo. Atualmente a maneira mais fácil de se trabalhar com esse sistema é através de uma empresa que fará a conexão entre uma base de publishers e um grupo de anunciantes oferecendo seus produtos e serviços.
Pensando nisso, então, o que você deve esperar de uma empresa de marketing de afiliação e performance? Seguem aqui alguns dos principais pontos para você que está começando no negócio, seja publisher ou anunciante, para ter noção da qualidade com a qual você precisa lidar.
A Lomadee, que é pioneira no mercado brasileiro, pensou nisso durante todo o ano de 2016 para transformar cada vez mais o marketing de afiliados e trabalhou em todos os pilares. Entenda quais são e como isso foi feito:


Marca e Propósito:

Isso pode parecer um conceito intangível, porém o motivo pelo qual uma empresa existe, direciona todas as suas ações posteriores. 

Na Lomadee: Todo o conceito foi reconstruído a quatro mãos, juntamente com feedbacks de pessoas do time, afiliados e anunciantes do mercado para fomentar um conceito de marca que vai muito além das monetizações e pensa também em uma publicidade online descentralizada e que permite as pessoas trabalharem com o que mais amam. O conceito “conexões que transformam” foi trazido por meio desse posicionamento.

 

Usabilidade

A plataforma precisa ser prática e intuitiva para que os publishers gerem formatos facilmente tanto quanto visualizem seus resultados de forma ágil e clara. Nesse caso muita coisa importa: o design, a estrutura, hierarquia de informações mais relevantes, etc. 

Na Lomadee: Em 2016 foi criada uma nova plataforma muito mais moderna e intuitiva, com abas separadas pelas ferramentas mais usadas pelos publishers e diversas informações essenciais muito mais claras e organizadas.

 

Tecnologia 

A tecnologia avança em qualquer mercado, e para o mercado de afiliados que é essencialmente digital, ela precisa ser constantemente impulsionada. Uma plataforma não pode ficar estagnada e precisa sempre oferecer novidades seja em formatos de divulgação, análise, entre outros pontos. 

Na Lomadee: Foi feito um investimento forte em tecnologia, o que resultou em uma série de novidades como: 
• Tracker que redireciona o link lomadeezado 10x mais rápido do que na concorrência; 
• Plugin lomadeezador para gerar links com apenas um clique em seu navegador Chrome, sem precisar sair da página do anunciante;
• Tecnologia de retargeting que mostra os produtos já buscados pelo seu público, aumentando assim as chances de conversão. 

 

Transparência

Quanto mais dados forem fornecidos sobre as transações e o comportamento do seu consumidor, melhor. A plataforma precisa servir como um termômetro para suas vendas e quando elas ocorrerem é preciso ficar claro o status em que a venda se encontra e dados como anunciante, data da venda e número do pedido, que são alguns dos mais importantes. 

Na Lomadee: Além de todas as informações extras incluídas nos relatórios, foi criada esse mês, a aba Insights, exclusiva de todo o mercado de afiliados no Brasil, que fornece dados de origem de tráfego, entre outros, em tempo real. 
 


Relacionamento 

O relacionamento é essencial porque a plataforma é justamente quem interliga duas pontas: os anunciantes e os publishers. E por trás de todo o processo, são pessoas quem fazem tudo acontecer. Se a empresa não tiver uma linguagem humana e não for acessível para esses públicos, muito do processo pode ficar bloqueado.

Na Lomadee: Foram buscados publishers com histórias inspiradoras contadas por meio do documentário “conexões que transformam com o objetivo de inspirar muito mais pessoas e anunciantes que almejam entrar no negócio, ou muito mais que isso, nesse estilo de vida. Para anunciantes, também existe um atendimento exclusivo, que está sendo cada vez mais estreitado por essa nova visão, além do relacionamento que é fortalecido em todos os canais oficiais como suporte e redes sociais.