Notícias - Os brasileiros e o esporte:

confira os esportes mais praticados e como gerar oportunidade de venda online.

 

Os desafios atuais provaram que é possível gerar oportunidades de vendas dentro de diversos segmentos, e a importância de acompanhar as tendências. Você sabia que somente nos primeiros meses de 2021 os artigos esportivos tiveram crescimento nas vendas de 127%?

Mais que uma barriga definida, a prática de exercícios tem ajudado no combate a depressão, ansiedade e outros problemas relacionados a saúde. O tema “estar bem” ganhou relevância na vida de muitas pessoas principalmente no período da pandemia.  

Por este motivo, na semana do dia 14 a 18 de junho, a Lomadee promoverá a Semana do Esporte com ofertas relacionadas ao tema. O post de hoje visa apresentar as oportunidades do setor e como você pode gerar renda extra vendendo produtos esportivos, através do entendimento do mercado e tendências. Acompanhe.

  1. Esportes mais praticados pelos brasileiros
  2. Vestuário - do treino ao dia a dia
  3. Oportunidades de venda

 

1- Esportes mais praticados pelos brasileiros

Conforme pesquisa realizada pelo Google, 2 a cada 3 brasileiros estão insatisfeitos com a sua prática de exercício atual e 42% da população tem interesse em conteúdos com dicas e aulas de exercício físico.

Conforme pesquisa, 28% dos brasileiros se exercitam em de casa, 41% se exercitam ao ar livre e 23% buscam por artigos para atividades ao ar livre/ na natureza.

Com esses dados é possível imaginar o tamanho da oportunidade, certo? Se você respondeu que sim, parabéns. Para complementar, veja na imagem abaixo a relação dos esportes e atividades que vem ganhando espaço na rotina dos brasileiros. 

 

esporte.png

Fonte:Google

 

2- Vestuário: do treino ao dia a dia

Quem nunca usou uma peça de academia no dia a dia que atire o primeiro peso de halter (rsrrs).

Com a mudança da rotina, as pessoas estão investindo em roupas mais confortáveis (aquela calça de moletom foi tão amada).  Além do uso casual de roupas esportivas, muitos jovens e celebridades seguem o estilo  Athleisure,  tendência que une peças práticas, confortáveis e estilosas para usar dentro e fora da academia.

Se você nunca ouviu esse termo, confira mais informações sobre o estilo. Provavelmente, você já conhece, apenas não está familiarizado com o nome. A própria C&A, anunciante Lomadee, lançou uma coleção em 2021 com peças despojadas e divertidas.

 

3- Oportunidades de venda

Agora que você já sabe sobre a quantidade de brasileiros interessados em melhorar sua rotina de exercícios, esportes mais praticados e versatilidade das roupas de ginástica como uma peça para o dia a dia. Vamos pontuar no detalhe as oportunidades de venda.

  • Esportes e atividades indoors

Para aquelas pessoas que fazem a rotina de exercícios em casa ou ambientes fechados, seja com exercícios aeróbicos ou de medição, você pode oferecer: tapetes de yoga, colchonetes, pesos de halteres, corda, elástico, vestuário e, até mesmo, aparelhos de musculação.

Além dos produtos relacionados ao esporte, você pode divulgar ofertas que tenham FIT com o tema, por exemplo: pessoas que praticam o hábito da meditação irão gostar de receber ofertas de velas e produtos aromáticos.

  • Esportes e atividades outdoor

Para pessoas que estejam acostumadas ou preferem realizar atividades esportivas ao ar livre, as oportunidades são infinitas. Mas antes de sair divulgando produtos aleatórios, tenha calma e pense em quais das modalidades você tem maior conhecimento e interesse.

Cada modalidade tem as suas particularidades, por exemplo: um tênis para uma pessoa que faz caminhada é diferente de quem faz corrida e diferente de quem faz ciclismo, agora ficou mais claro? Saber os benefícios do produto faz toda a diferença na hora da venda.

A Lomadee possui uma rede ampla e diversificada de anunciantes, confira abaixo a lista de anunciantes relacionados ao esporte e, também, anunciantes que podem ter fit com as suas divulgações.

Setor de Esporte, Lazer e Moda Esportiva

  • Decathlon
  • New Balance
  • Columbia Sportswear
  • Quisty
  • Paquetá Esportes
  • Nike (Este Anunciante requer permissão para divulgação de suas ofertas)
  • Sportland
  • Blow Back
  • Uol Esporte Clube
  • Fitmania

Setor de Alimentos: Produtos Fitness, Produtos Naturais e Supermercado

  • Box Viva: Assinatura de caixas de lanches saudáveis.
  • Linea Alimentos: A mais famosa marca de adoçantes do Brasil.
  • Clube Orgânico: Referência no mercado saudável online.
  • Lucco Fit: Alimentos Naturais.
  • Magrela Shop: E-commerce de produtos com baixo teor de carboidrato.
  • Swift: Mercado de carnes.
  • Clube do Mel: E-commerce de produtos relacionados às abelhas, como mel.
  • Pronto Light: Refeições saudáveis e práticas.
  • Natulha:  Suplemento Natural.
  • Naural Meat: E-commerce de proteínas animais congeladas.

 

CONCLUSÃO

As oportunidades são infinitas, mas é preciso ter foco e dedicação para conseguir resultados nas vendas online. Lembre-se! Cada modalidade esportiva tem as suas particularidades, estude o perfil de seus clientes. Afiliados com canais segmentados, ou seja, direcionados a um setor específico tem melhores resultados de venda. 

Se você nunca divulgou produtos esportivos ou começou recentemente nas vendas online, crie um formulário. Pergunte a sua base de clientes e amigos se eles têm interesse em receber ofertas de produtos esportivos e quais itens teriam interesse. O Google Forms é uma ferramenta gratuita que pode ser utilizada para criação do formulário. Com o resultado em mãos, você poderá enviar ofertas personalizadas para seus clientes.

 

Caso ainda não seja cadastrado na Lomadee, clique aqui. Seja um empreendedor digital! Divulgue os maiores varejistas do Brasil e receba comissão das vendas realizadas. 

Se você tem um e-commerce e gostaria de aumentar seu tráfego e vendas com a maior rede de consultores especialistas do varejo digital, clique aqui.

Lomadee
Escrito por Lomadee
Posts mais lidos