Lomadee
Escrito por Lomadee

Otimize seu blog com plugins do WordPress

 

.

Preocupar-se com a qualidade da indexação de seu blog nunca é demais. O WordPress dispõe de plugins e recursos simples de instalar e utilizar, que podem ajudar no SEO de seu blog, tornando-o mais relevante para os mecanismos de busca. Conheça alguns deles:

SEO Smart Links: este plugin vincula palavras-chave aos comentários, mensagens, páginas e categorias no seu site. Isso faz com que as páginas que tenham conteúdos mais relevantes, criem condições mais acessíveis para motores de busca. Ele também permite que você defina “nofollow” nas tags de URL’s e permite criar listas personalizadas de palavras-chave com hiperlinks automáticos para termos individuais.

Love Social Bookmarking: insere um menu drop-down ao lado de seus posts, que permite aos leitores enviarem ou classificarem o conteúdo do blog em sites de mídia social, sem sair da sua página.

WP to Twitter: permite que seu usuário possa twittar seus posts com apenas um clique. Desta forma, seu conteúdo é distribuído para um público relevante, ajudando a aumentar sua presença nos resultados de busca.

WP-Super-Cache: contribui para acelerar o carregamento das páginas do seu blog. Este plugin
cria páginas estáticas HTML do seu blog para que o seu servidor indexe esse arquivo. Isso irá ajudar a fortalecer o seu servidor quando ele estiver recebendo uma quantidade elevada de tráfego.

Meta Robots: insere tags “nofollow” em links que são irrelevantes para os indexadores. Isso evita que os motores de busca percam tempo indexando páginas sem importância, focando apenas no conteúdo principal do site.

SEO Slug: otimiza os títulos do blog entre h1, h2 e h3, ou seja, otimiza os títulos do blog para melhorar a busca dos indexadores por palavra-chave.

Você conhece outros recursos do WordPress que podem melhorar a otimização de blogs? Então compartilhe seus conhecimentos conosco!