Lomadee
Escrito por Lomadee

POR TRÁS DAS VISUALIZAÇÕES #Conexõesquetransformam

 

As relações de trabalho estão em constante mudança. Hoje em dia, não é difícil encontrar ocupações que não eram imaginadas há poucos anos atrás. Um exemplo disso são os youtubers – verdadeiras celebridades que hoje encontram no Youtube uma plataforma consolidada que dá o suporte para suas produções de conteúdo. Assim, para contar um pouco do trabalho dentro do Youtube, convidamos o Felipe Calixto, nosso Publisher e dono de um canal de mais de 550k inscritos, para um bate-papo. Dá uma olhada nas histórias e dicas que ele contou para gente! 

Felipe, apesar da pouca idade (só tem 16 anos), já sabe há muito tempo o que é produzir conteúdo na internet. Youtuber desde os 10 anos, viu nos vídeos uma forma de brincar. Contudo, a brincadeira virou coisa séria – hoje, ele já faz vídeo de três a cinco vezes por semana e está entre os três maiores youtubers mirins do Brasil.

E para aqueles que pensam que vida de youtuber é fácil, o Felipe mostra como estão enganados.

Para chegar onde ele está hoje, ele passou por muita coisa. No começo, por exemplo, quem comprava os brinquedos que ele usava nos vídeos era o pai, além de passar incontáveis madrugadas gravando vídeo por não conseguir em outro horário por causa da escola. Ele contou para gente também que um dia estava mexendo na plataforma e sem querer apagou todos os seus vídeos – que, na época, eram mais de 100! Depois do desespero, não pensou duas vezes, ouviu o conselho da mãe e fez todos de novo!

Com tanta dedicação e amor pelo que faz, pouco a pouco, seu público foi crescendo e ele foi ficando conhecido por fazer vídeos de reviews, novelinhas, tutoriais, entre outros. Assim, no primeiro encontro mirim de youtubers que participou, em janeiro de 2015 em São Paulo, tinham mais de 3500 pessoas esperando ansiosamente para conhecê-lo!

É claro que, numa conversa com esse menino que está há tanto tempo como produtor de conteúdo, não podíamos deixar de pedir que ele desse umas dicas para vocês. Então, abre o bloco de notas e escreve tudo o que ele disse:

. Como sempre, a palavra de ordem é paixão. O Fe contou para gente que não tem como fugir: o começo e o sucesso de tudo é fazer o que gosta;

. Mantenha-se sempre antenado e ligado em tendências. É importante ler, assistir e pesquisar bastante – principalmente dentro do seu nicho. Afinal, inspirações são importantes. As do Fe, por exemplo, são o Lucas Rangel, Flávia Calina , Taciele Alcolea e Evelyn Regly.

. É importante ter rotina e disciplina. Por mais que o Fe faça seus vídeos sem roteiro, ele sempre planeja o conteúdo com dois dias de antecedência e organiza sua rotina para que nada seja deixado de lado – essa dica é principalmente para os afiliados que, assim como ele, tem jornadas duplas, como produtores de conteúdo e outra ocupação.

. Agarre todas as oportunidades. No começo, elas são poucos e pequenas – não deixe elas passarem! Os aprendizados que cada uma dá é o que garante uma maior maturidade do seu conteúdo.

Hoje, feliz da vida com seu canal e com a recente parceria com a Lomadee, o Fe contou que não fazia ideia do tamanho do Marketing de Afiliados e que mal espera para ver os resultados desse trabalho em conjunto – segundo ele, a parceria mostrou possibilidades que ele não conhecia como produtor de conteúdo, além de trazer uma relação próxima e humanizada entre ele e a Lomadee. Depois de tanto carinho, ele contou que não se imagina mais sem fazer vídeo. 

Ainda bem, porque nós não nos imaginamos sem os vídeos dele!

*É Publisher Lomadee e quer compartilhar sua história para inspirar muita gente? Deixe um comentário aqui no post que entramos em contato =)