Lomadee
Escrito por Lomadee

Qual a importância das imagens?

O uso de imagens transforma muito o conteúdo na internet.  Uma prova disso é que boa parte das mídias sociais fazem uso cada vez maior de conteúdo visual, uma vez que as imagens, na maioria das vezes, conseguem atrair muito mais do que um texto, afinal, somos todos visuais!

Separamos um trecho retirado de um infográfico produzido pela MDG Marketing que traz alguns dados sobre como as imagens impactam posts e como afetam o engajamento em redes sociais. Confiram abaixo:

marketing de afiliados

Um dos segredos para ter sucesso nos trabalhos com marketing de afiliados é ter um site/blog com bastante tráfego junto de conteúdo relevante. E o fato é que as imagens também conseguem ajudar bastante na indexação do seu site nos mecanismos de buscas, pois, ao adicionar legendas e meta tags nelas, você estará fazendo um esforço de otimização de SEO.

marketing de afiliados

Já no Facebook, os números relacionados ao uso de imagens em posts são bem poderosos:

  • 53% mais curtidas;
  • 104% mais comentários;
  • 84% mais cliques para links nas legendas.

Sempre que for divulgar ofertas de produtos, adicione imagens juntos com os links trackeados da Lomadee. Não há dúvidas de que o impacto será bem maior!

As imagens, devido às formas e cores, possuem um estímulo visual muito maior que os textos e por isso capturam toda a atenção em um primeiro momento. Com o interesse do visitante já conquistado, agora vem a tarefa de persuadir o visitante com o seu conteúdo apresentado.

Na maioria das vezes, a imagem de um produto em uso ou alguma ação relacionada ao assunto do post podem ser muito úteis em tornar o conceito mais claro para quem está lendo. Sendo assim, sempre que for fazer reviews, trabalhe com bastantes imagens para ilustrar o produto ofertado.

Porém, vale ressaltar que é importante tomar cuidado com as imagens utilizadas e respeitar as leis de direitos autorais. Se quiser usar uma imagem que não é sua, certifique-se de verificar se ela pode ser usada por terceiros.