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Escrito por Lomadee

Qual formato publicitário devo utilizar?

Ao se cadastrar na Lomadee, os afiliados têm acesso à nossa plataforma self-service e entram em contato com alguns aplicativos criados especialmente para a monetização de conteúdo. E aí que surge uma pergunta básica, mas não menos importante: “Qual formato publicitário devo utilizar?”. Assim como quase tudo na vida, a resposta não é única e absoluta, pois muitas variáveis que não podem ser ignoradas estão em jogo.

A chave do sucesso é uma só: TESTE, TESTE e TESTE. A monetização digital não tem uma fórmula exata, nem uma equação matemática com resposta definida. Para ter sucesso no seu negócio é preciso fazer vários anúncios, utilizar diferentes formatos, usar e abusar dos testes A/B… e aí é sucesso na certa, né? Bem, mesmo depois disso tudo não há garantia de que você tenha encontrado uma solução. A monetização é ainda uma arte desconhecida para muitos, então sinta-se privilegiado se estiver perto de uma “resposta correta”.

Nós, porém, não vamos deixá-los com um enorme ponto de interrogação na cabeça. A gente jura que vai tentar clarear um pouco as coisas, mas como dissemos só depois de fazer muitos testes finalmente é possível chegar perto de uma solução.

Sites e Blogs
Para afiliados que querem monetizar estes canais, há algumas opções. Ao contrário do pensamento corrente de que as soluções mais viáveis são os displays, a nossa dica é abrir os olhos para o mundo de possibilidades que estes canais permitem. Sim, os tradicionais banners podem e devem ser utilizados, mas eles dificilmente farão com que você apareça na lista de milionários da Revista Forbes. Aliás, sempre que usar banners, faça isso com moderação. Nada mais feio do que ter um layout infestado de anúncios!

Outro formato que tem se mostrado muito eficaz na prática são os links de texto (Links Diretos). Ao utilizar este formato, os afiliados têm maior flexibilidade para divulgar ofertas que combinem com o seu conteúdo. É possível fazer isso inclusive no conteúdo dos posts! Mas não paramos por aí. Ainda há uma ampla gama de apps que se enquadram perfeitamente para sites e blogs, como Carrossel de Ofertas, Image Ads, entre muitos outros!

Redes Sociais
Aqui vai uma dica importante: Banners não combinam nada com as plataformas de social media, mesmo porque elas costumam não aceitar esses formatos. Portanto, se você é um afiliado que quer monetizar seus perfis sociais, esqueça a ideia do banner display. Aqui a melhor opção são os Links Diretos (de novo!), pois eles possibilitam uma divulgação mais personalizada das ofertas.

Para Facebook em especial, a Lomadee tem dois aplicativos bem interessantes. O Top Seller permite que os usuários disparem ofertas previamente selecionadas – em um periodicidade também pré-estabelecida – para os amigos conectados à rede. Aqui o que está em jogo é a própria influência do usuário junto aos seus contatos. Já o Meupontofrio.com permite que os afiliados criem lojas virtuais personalizadas em seus perfis, sendo possível praticar a venda dos produtos do anunciante em questão em troca de uma comissão.

É claro que existem muitos outros modos e canais de monetização de conteúdo, mas as plataformas acima são as mais conhecidas. Ainda vamos fazer posts mais específicos para cada tipo de afiliado, ok? Acompanhem o nosso conteúdo por aqui! Agora se você já quer colocar a mão na massa, veja os diversos formatos de publicidade oferecidos pela nossa plataforma clicando aqui.