Lomadee
Escrito por Lomadee

Quando é mais vantajoso ser afiliado Lomadee pessoa física ou pessoa jurídica?

Quando é mais vantajoso ser afiliado Lomadee pessoa física ou pessoa jurídica?

Devido ao modelo tributário existente atualmente no Brasil, a Lomadee possui uma tabela de comissionamento diferente para cada tipo de cadastro (pessoa física, pessoa jurídica e internacional).

A Lomadee sempre é transparente com o seu afiliado! Baseado nisso e nos estudos de custos podemos chegar a um valor que pode indicar quando é mais vantajoso ser pessoa jurídica.

Logicamente se você está começando como afiliado, não vale a pena abrir uma empresa, pagar um contador para gerenciar suas obrigações como pessoa jurídica. Esses custos são altos, existe burocracia e são recorrente mês a mês, vendendo ou não você pagará impostos e o contador.

Como você notou a comissão que é dada a pessoa jurídica é maior que a de pessoa física, pois quem recolhe o imposto é o afiliado pessoa jurídica.

No caso de pessoa física há um custo extra para a Lomadee, pois requer outras obrigações fiscais. Por isso a comissão é menor. Como pessoa física temos que recolher alguns impostos, pois a Lomadee segue a risca as normas tributárias brasileiras.

Para se tornar um afiliado internacional, o afiliado tem outras obrigações, inclusive ter uma conta e residência fora o país e também é o afiliado que recolhe os impostos.

Muito bem! Mas afinal, qual é o valor que indica uma possível transição de pessoa física para pessoa jurídica?

Acreditamos que a partir do momento que o afiliado consegue pagamentos recorrentes no valor acima de oito mil e quinhentos reais já é mais vantajoso abrir uma empresa e trabalhar como pessoa jurídica, ou melhor, se sua renda anual como afiliado for superior a 102 mil reais é mais vantajoso abrir sua empresa e se tornar pessoa jurídica.

Isso não é uma regra, somente um indicativo que pode ser útil para você afiliado Lomadee. Espero que tenha ajudado!