Lomadee
Escrito por Lomadee

Quem é o afiliado no marketing de afiliados?

Entre os meses de junho e agosto de 2016, o AffiliateBenchmarks, divisão da House of Kaizen, realizou uma pesquisa para compreender o mercado de Marketing de Afiliados. A pesquisa, que foi aplicada em diversos países e teve a maioria de suas respostas nos Estados Unidos, buscou entender qual é o perfil dos afiliados que se dedicam a essa forma de publicidade online. Então, se você está curioso para saber como é a dinâmica do Marketing de Afiliados no mundo, vem cá que a gente te conta o que o pessoal do AffiliateBenchmarks descobriu com as mais de 1500 respostas que eles conseguiram. Seja bem-vindo ao mundo dos publishers!

No mercado de Marketing de Afiliados, encontrar um “antigo de casa” é raridade. Isso porque 57,40% dos afiliados entraram nesse mercado após 2014, se dedicando, normalmente, a essa e a outra ocupação – 47% dos respondentes comentou que é a ocupação como afiliado ainda é um trabalho de meio período (só 32% trabalha exclusivamente com empreendedorismo digital e 21% está por hobby).

Outra questão muito bacana para entender como a galera trabalha é o alto número de empreendimentos de uma pessoa – 60% dos afiliados trabalham sozinhos e só 6,4% têm mais de 50 pessoas na equipe. Ou seja, a maioria ainda trabalha informalmente como autônomo e poucos já consolidaram seu site dentro de uma estrutura organizacional, com profissionais dedicados a sua performance e conversão.

Já em relação a conteúdo, a pesquisa vem para comprovar a tendência de mercado que sempre falamos. Os queridinhos são os blogs e sites de conteúdo (foco de alguns de nossos afiliados, como o Observatório de Cinema e o Felipe Calixto), dominando quase 70% do mercado, seguidos pelos Cupons, que são responsáveis por 12% do foco dos afiliados. Associado a isso, os afiliados também contaram o que eles acreditam que há de mais valioso em uma plataforma de afiliados, sendo o conteúdo líder absoluto (62,6%), seguido por cupons e descontos (44%) e ofertas exclusivas (37,3%).

Por fim, foco é a palavra de ordem por aqui: muitos afiliados divulgam apenas entre 1 a 10 anunciantes por mês, levando tráfego para seu site através sobretudo de Facebook (68,2%), SEO (62,4%) e Twitter (51%). Isso porque, com a dominância crescente das redes sociais, ter um perfil ativo e relevante por esses canais faz toda diferença no momento da conversão.

E você, concorda com o resultado da pesquisa?

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